X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ASSINA CONVÊNIO COM CONSULADO GERAL DA FRANÇA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ASSINA CONVÊNIO COM CONSULADO GERAL DA FRANÇA

person access_time02/02/2024 10:08

Aconteceu na última quinta-feira (01), na Casa Europa, a assinatura do Convênio entre o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, para a implementação do curso de Francês que será disponibilizado, de forma gratuita, em Duque de Caxias.

O evento contou com a presença do Cônsul Geral, Sr Gerard Marechal, o Cônsul Comercial, Sr François Flamaud, do Cônsul de Cooperação Cultural, o Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, Sr Alair Arnaudet, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o Diretor de Relações Internacionais e Cooperação, Antônio Carlos, a Controladora da Fundec, Fernanda Saião, a Diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira, a primeira Instrutora da Fundec Rachel, o Adido Linguístico, Serge Borges, entre outros convidados.

O Cônsul Geral falou sobre o acordo. “Fico muito contente com a iniciativa da Fundec, de se voltar para a França com o intuito de ampliar seu alcance internacional, introduzindo o ensino do idioma e da Cultura Francesa nos cursos oferecidos pela Fundec. O consulado Geral da França está à disposição para que essa parceria venha ser frutífera e bem sucedida”, relatou o cônsul.

O Prefeito enfatizou a importância de acordo como esse para o município. “A união, a troca e a parceria nos leva ao progresso e avanço, principalmente para os nossos jovens, que terão oportunidade e incentivo de crescerem para alcançarem o que almejam. Com estrutura, suporte e de forma totalmente gratuita,” destacou o prefeito.

O curso terá os módulos básico, intermediário e avançado, possibilitando acesso a BiblioMaison, projetos que serão desenvolvidos no decorrer do curso, intercâmbio e muito mais.

folder_openTags