coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ADQUIRE 90 MONITORES MULTIPARÂMETRO DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA UNIDADES DE SAÚDE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ADQUIRE 90 MONITORES MULTIPARÂMETRO DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA UNIDADES DE SAÚDE

person access_time17/03/2021 16:10

A saúde de Duque de Caxias segue sempre em busca da excelência. E a prova disso foi que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 90 novos monitores multiparâmetros, que serão entregues nas unidades da cidade. Todos os aparelhos de altíssima tecnologia vão auxiliar os médicos e pacientes, principalmente, nos Centros de Tratamento Intensivo (CTI’s).

Esse equipamento é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora. Nele, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais que devem ser tomadas.

“Vamos distribuir esses aparelhos para o CTI e centro cirúrgico aqui do Hospital Moacyr do Carmo; para o CTI do Hospital São José (unidade exclusiva para o tratamento do coronavírus); para a Maternidade de Santa Cruz da Serra; o Hospital Infantil e seis UPHs. São monitores muito modernos que vão nos auxiliar no tratamento de pacientes, principalmente, os mais graves. Eu nunca vi isso em saúde pública nenhuma no Brasil”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Antônio Manoel de Oliveira Neto.

folder_openTags