coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE CAXIAS TEM BANCO DE RAÇÕES PARA ANIMAIS

person access_time05/10/2023 09:06

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, dispõe de um banco de rações municipal para o recebimento de doação de ração e utensílios para os animais.

A premiação, com o troféu ‘Empresa Amiga do Animal’, é concedida pela Prefeitura às empresas localizadas na cidade que realizarem doações de rações e utensílios para o banco de ração municipal ou prestarem auxílio a animais comunitários. A iniciativa é uma maneira de reconhecer as empresas comprometidas com o bem-estar animal e a responsabilidade socioambiental.

Nesta semana, o setor municipal de proteção animal recebeu, de uma empresa solidária à causa animal, 50 sacos de ração, de 15 quilos cada. O objetivo é garantir a alimentação de cães e gatos através da doação de ração, além da oferta de utensílios para os animais, feita pelas empresas e distribuída aos beneficiários para ONGs e protetores animais devidamente cadastrados no banco de ração do órgão, na Secretaria Municipal.
Periodicamente, a Secretaria também promove, no município, feiras de adoção responsável, possibilitando um novo lar aos pets. As empresas interessadas em fazer as doações devem entrar em contato, através do e-mail da Secretaria (smma@duquedecaxias.rj.gov.br) ou por telefone, no número (21)2776-8704.