coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

PREFEITURA DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

person access_time17/10/2019 20:40

Ação deve mobilizar cerca de 3,5 mil pessoas


Representantes da Prefeitura de Duque de Caxias participaram nesta quinta-feira (17/10) da reunião final para organização do 20 º Simulado Processo Apell Campos Elíseos. Estiveram presentes servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Direitos Humanos. O objetivo do evento é acertar todos os pontos necessários para o simulado que reunirá cerca de 3,5 mil pessoas no dia 26/10.

Segundo o diretor executivo, Jorge Rezende, o Processo Apell é recomendado pela ONU para treinamento da população do entorno de áreas de risco. “O nosso treinamento contempla todas as localidades dentro do segundo distrito, principalmente Campos Elíseos e bairros próximos. De acordo com a simulação de emergência, por exemplo, aquela comunidade que seria impactada é treinada e retirada de casa para saber como proceder em caso de uma eventual necessidade real”.

Rezende ainda explicou que a população do bairro Ana Clara foi avisada com antecedência através da distribuição de folhetos, carros de som e do trabalho de divulgação das próprias lideranças, que têm a responsabilidade de prevenir a comunidade do que vai acontecer no próximo dia 26. “Precisamos garantir que não haja nenhum tipo de surpresa e que as pessoas saibam que é um treinamento. Em uma situação normal, temos distribuídos dentro da comunidade 80 telefones celulares administrados e pagos pela ASSECAMPE para essa comunicação com as lideranças e coordenadores de grupos para que eles saibam o que está acontecendo em uma situação de emergência ou em um acidente com vítimas,” disse.

Feliz em participar pela oitava vez do simulado, a voluntária Jusélia de Oliveira Daniel, de 68 anos, relatou que viaja para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para ajudar índios nestas regiões. Ela ainda contou que é líder comunitária do bairro Lote XV. “Eu tenho o propósito de ajudar o próximo. Somos treinadas para dar apoio às vítimas durante o simulado. Tenho a responsabilidade de ajudar as crianças e os adolescentes nestas situações de emergência.”

O subsecretário municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Luís Xavier, finalizou a reunião parabenizando a todos os presentes pelo empenho e dedicação. “É muito importante a participação de todos. Vejo que existe muita vontade de fazer o bem pelo próximo. Vocês são treinados e tenho certeza de que a ação será um sucesso”, declarou.

folder_openTags