X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

PREFEITURA DE CAXIAS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

person access_time17/10/2019 20:40

Ação deve mobilizar cerca de 3,5 mil pessoas


Representantes da Prefeitura de Duque de Caxias participaram nesta quinta-feira (17/10) da reunião final para organização do 20 º Simulado Processo Apell Campos Elíseos. Estiveram presentes servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Direitos Humanos. O objetivo do evento é acertar todos os pontos necessários para o simulado que reunirá cerca de 3,5 mil pessoas no dia 26/10.

Segundo o diretor executivo, Jorge Rezende, o Processo Apell é recomendado pela ONU para treinamento da população do entorno de áreas de risco. “O nosso treinamento contempla todas as localidades dentro do segundo distrito, principalmente Campos Elíseos e bairros próximos. De acordo com a simulação de emergência, por exemplo, aquela comunidade que seria impactada é treinada e retirada de casa para saber como proceder em caso de uma eventual necessidade real”.

Rezende ainda explicou que a população do bairro Ana Clara foi avisada com antecedência através da distribuição de folhetos, carros de som e do trabalho de divulgação das próprias lideranças, que têm a responsabilidade de prevenir a comunidade do que vai acontecer no próximo dia 26. “Precisamos garantir que não haja nenhum tipo de surpresa e que as pessoas saibam que é um treinamento. Em uma situação normal, temos distribuídos dentro da comunidade 80 telefones celulares administrados e pagos pela ASSECAMPE para essa comunicação com as lideranças e coordenadores de grupos para que eles saibam o que está acontecendo em uma situação de emergência ou em um acidente com vítimas,” disse.

Feliz em participar pela oitava vez do simulado, a voluntária Jusélia de Oliveira Daniel, de 68 anos, relatou que viaja para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para ajudar índios nestas regiões. Ela ainda contou que é líder comunitária do bairro Lote XV. “Eu tenho o propósito de ajudar o próximo. Somos treinadas para dar apoio às vítimas durante o simulado. Tenho a responsabilidade de ajudar as crianças e os adolescentes nestas situações de emergência.”

O subsecretário municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Luís Xavier, finalizou a reunião parabenizando a todos os presentes pelo empenho e dedicação. “É muito importante a participação de todos. Vejo que existe muita vontade de fazer o bem pelo próximo. Vocês são treinados e tenho certeza de que a ação será um sucesso”, declarou.

folder_openTags