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HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

PREFEITURA DE CAXIAS MULTA CONCESSIONÁRIA POR IRREGULARIDADES NO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

PREFEITURA DE CAXIAS MULTA CONCESSIONÁRIA POR IRREGULARIDADES NO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

person access_time11/05/2018 16:14

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias fez uma fiscalização rigorosa, hoje, 11/05,  no Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil), o mesmo que no mês de fevereiro teve parte do muro desmoronado  durante um temporal, espalhando ossadas humanas pela Rua Marechal Bento Manoel.

Durante a operação, o diretor de Fiscalização Ambiental e Pós-Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  Marcelo Manhães de Amorim, relatou que foi feita uma vistoria, com o objetivo  de verificar se  a administração do cemitério está cumprindo as condicionantes da licença ambiental. Amorim informou que os erros antigos persistem, como a construção de lóculos novos, comumente conhecidas como gavetas, desrespeitando o afastamento determinado em notificação anterior. O diretor destacou ainda que, ao chegar, deparou-se com mais irregularidades, como a construção dos lóculos em um terreno cuja inclinação superior a 45° representa risco iminente de 
deslizamento.

O subsecretário de Defesa Civil do município, André Xavier, confirmou a fala do diretor e determinou que fosse solicitado à Concessionária a licença de obra. “Até agora não foi apresentada esta licença. Vamos pedir ao engenheiro responsável pela construção explicações porque  o que está segurando este muro são algumas árvores, que já estão mortas.  Como forma de  prevenção, o local será  interditado a fim de proteger a população do que aconteceu no mês de fevereiro, ou seja, ossadas espalhadas na rua principal,” disse.

Xavier informou que a obra foi embargada até a Concessionária apresentar toda a documentação exigida. “Vamos cobrar todas as licenças e exigir toda a documentação necessária. A má conservação dos cemitérios sempre foi questionada pelo prefeito e a população,” frisou o subsecretário.

Participaram da Operação as Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos e Meio Ambiente. A empresa de serviços funerários foi autuada por descumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no que refere-se a irregularidades no despejo de restos mortais no valor de R$ 1.500.000,00.

 

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