coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE CAXIAS CONVOCA PROFESSORES DO ÚLTIMO CONCURSO

PREFEITURA DE CAXIAS CONVOCA PROFESSORES DO ÚLTIMO CONCURSO

person access_time22/03/2018 22:30

A Prefeitura de Duque de Caxias está convocando 111 professores aprovados no último concurso público (Edital SME, nº 001/2015) para ocuparem os cargos de Professor I e II nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A lista dos nomes e a documentação exigida podem ser acessadas no Boletim Oficial nº 6520, de 14 de março, ou através do site da Secretaria Municipal de Educação, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br . Os classificados deverão comparecer nos dias 02 e 03/04, às 9h, no auditório da SME. Os candidatos estão recebendo a convocação por telegrama, e-mail ou telefone.

        Para o prefeito Washington Reis, essa é mais uma importante conquista para a educação. “No último ano, devido à grave crise que afeta todo o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios, muitos alunos migraram da rede particular para a rede municipal de ensino, aumentando consideravelmente o número de turmas nas unidades escolares e ampliando a necessidade de professores nas escolas. Atualmente, a rede possui 178 escolas municipais e cerca de 80 mil estudantes. Com os novos professores, vamos resolver o problema de carência das unidades e garantir um atendimento de excelência para toda a comunidade escolar”,
ressaltou.

        Estão sendo convocados professores aprovados no último concurso que disputaram vagas por ampla concorrência, além de cotas para pessoas com deficiência, negros e índios. Os profissionais chamados P II são os  professores que trabalham com turmas de Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental; já os Professores I, são aqueles que lecionam para turmas do 2º segmento, nas disciplinas de Português, Matemática,
História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.

        Com a nova chamada, a Prefeitura espera suprir as carências existentes na rede em virtude das vagas decorrentes de professores licenciados ou que receberam o benefício da aposentadoria. A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida nas datas previstas implicará na desistência dos candidatos.

folder_openTags