X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE CAXIAS CONVOCA PROFESSORES DO ÚLTIMO CONCURSO

PREFEITURA DE CAXIAS CONVOCA PROFESSORES DO ÚLTIMO CONCURSO

person access_time22/03/2018 22:30

A Prefeitura de Duque de Caxias está convocando 111 professores aprovados no último concurso público (Edital SME, nº 001/2015) para ocuparem os cargos de Professor I e II nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A lista dos nomes e a documentação exigida podem ser acessadas no Boletim Oficial nº 6520, de 14 de março, ou através do site da Secretaria Municipal de Educação, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br . Os classificados deverão comparecer nos dias 02 e 03/04, às 9h, no auditório da SME. Os candidatos estão recebendo a convocação por telegrama, e-mail ou telefone.

        Para o prefeito Washington Reis, essa é mais uma importante conquista para a educação. “No último ano, devido à grave crise que afeta todo o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios, muitos alunos migraram da rede particular para a rede municipal de ensino, aumentando consideravelmente o número de turmas nas unidades escolares e ampliando a necessidade de professores nas escolas. Atualmente, a rede possui 178 escolas municipais e cerca de 80 mil estudantes. Com os novos professores, vamos resolver o problema de carência das unidades e garantir um atendimento de excelência para toda a comunidade escolar”,
ressaltou.

        Estão sendo convocados professores aprovados no último concurso que disputaram vagas por ampla concorrência, além de cotas para pessoas com deficiência, negros e índios. Os profissionais chamados P II são os  professores que trabalham com turmas de Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental; já os Professores I, são aqueles que lecionam para turmas do 2º segmento, nas disciplinas de Português, Matemática,
História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.

        Com a nova chamada, a Prefeitura espera suprir as carências existentes na rede em virtude das vagas decorrentes de professores licenciados ou que receberam o benefício da aposentadoria. A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida nas datas previstas implicará na desistência dos candidatos.

folder_openTags