PREFEITURA CELEBRA DIA DO TRABALHADOR COM AÇÃO SOLIDÁRIA E FUTEBOL DAS ESTRELAS

person access_time30/04/2018 13:03

A Prefeitura de Duque de Caxias realizará uma grande festa na cidade para celebrar o Dia do Trabalhador. O dia 1º de maio será marcado com eventos que agitarão o município. Nesta edição, acontecerá, das 8h às 12h, a ação solidária, Governo Presente, na Praça da Apoteose e no mesmo horário na Vila Olímpica, o Futebol das Estrelas. Além do prefeito Washington Reis estarão na presenta na Vila São Luiz o ministro do Trabalho Helton Yomura, o superintendente Regional do Trabalho, Adriano Bernardo e o gerente regional do Ministério do Trabalho, Luís Renato.

O público presente na Vila Olímpica assistirá a partida preliminar entre a equipe feminina de Duque de Caxias e do Team Chigaco Brasil, e logo em seguida a equipe Master do Botafogo disputará uma partida com o Futebol das Estrelas, que contará com a presença de artistas, entre eles, o ator Marcos Palmeira, José Loreto, Sylvinho Blau Blau, Toni Garrido, Marcelo Melo, Kadu Moliterno, Francisco Utti e Caio Paduan.

A entrada será um quilo de alimento não perecível e tudo que for arrecadado será entregue à instituição Casa Betel. Vale ressaltar que o padrinho do evento é o campeão brasileiro, lutador de MMA, mundialmente conhecido, José Aldo.

Durante a programação festiva que se estenderá até o início da tarde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai liberar todas as quadras externas para partidas de tênis, handebol, basquete, volei, além dos aparelhos da academia ao ar livre e a pista de atletismo. A Vila Olímpica fica na Rua Garibaldi, no bairro 25 de Agosto.

Já a ação social, Governo Presente, acontecerá, na Praça da Apoteose , que fica na Vila São Luís, das 8h às 12h. Na ocasião, os cidadãos terão acesso a diversos serviços gratuitos. Esta iniciativa leva as Secretarias municipais e seus serviços até os moradores da cidade, como emissão de carteira de identidade e isenção cartorária.

SERVIÇOS GOVERNO PRESENTE

Secretaria de Fazenda e Planejamento

*Emissão de IPTU com anistia fiscal podendo parcelar em até 36x
*Parcelamento de dívida em Execução Fiscal
*Consultas de quadra e lote
*Parcelamento de ISS
* Informações sobre alvará e MEI
*Consulta de Processos
*Emissão da Taxa de certidão
*Emissão da Taxa de Vistoria de taxi
*Emissão da taxa de ISS autônomo
*Atualizações de boletos

*Vacinação: Gripe e Febre Amarela.
* Verificação de glicemia (HGT).
*Aferição de Pressão Arterial.

*Serviços de Fisioterapia.

*Auriculoterapia.

*Acupuntura.
-Trailer Odontológico - Trailer da Saúde

DEFESA CIVIL

*Desenvolver ações e orientação de prevenção e proteção civil;
*Cadastro no sistema de alerta por SMS.
*Cadastro para solicitação de vistorias em imóveis.

Secretaria de Urbanismo e Habitação

*Programa Minha casa Minha Vida.
*Engenharia Pública.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

*Emissão da Carteira de Identidade.
*Isenção Cartorária.
*Recadastramento LOAS/BPC - (Beneficio de Prestação Continuado)
* ID JOVEM – 1ª e 2ª via

*Atividades literária, Jogos , Brinquedos Educativos e oficinas temáticas.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

*Oficina Educação Ambiental.
* Distribuição de mudas de Plantas Nativas.
*Atividades Educativas fomentando a conscientização da preservação do Meio Ambiente.
* Cadastramento com solicitação de Podas.

Secretaria Municipal de Obras

*Orientação do Serviço de Limpeza Pública.
*Atendimento e Solicitações de demandas da população: Limpeza de rios e canais; Desobstrução da rede com Caminhão Vacol ; Recuperação asfáltica e pavimentação.

FUNDEC

*Cabeleireiro – Corte de cabelos.
*Manicure.
*Maquiagem.
* Divulgação dos cursos.

* atividades do SESC – Duque de Caxias. (SISTEMA FECOMÉRCIO):

*Oficinas de turbante, amarrações e arranjos de cabelos artesanais

*Recreação esportiva

*Jogos populares

*Aulão de alongamento

*Peça teatral “A incrível peleja de Simão e a morte”

Secretaria Municipal de Política de Segurança ,infraestrutura, Urbanismo e Gestões Tecnológicas

*Emissão de cartão para estacionamento de Idoso e Portadores de Necessidades Especiais.
*Recebimento de Recurso Defesa Previa – Recurso de Multas.
* Protocolo de Defesa Prévia, troca real infrator e recurso de cancelamento de multa de infração de Trânsito.
* Ronda Escolar
* Formação lei Maria da Penha

Secretaria de Cultura e Turismo

*Feira de Artesanato.
*Feira da Agricultura Familiar.
*Feira da Economia Solidaria.

*Esquete Teatral com a Companhia do professor Guedes Ferraz

*Atividades Culturais ( Dança e Hip Hop)

Secretaria de Trabalho e Renda

* Emissão de carteira de trabalho.

PROCURADORIA DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

*Serviço – PROCON:
*Atendimento e Orientações ao Consumidor.
*Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.