coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA PROMOVE FORMAÇÃO PARA OS 294 APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DE SAÚDE

PREFEITURA PROMOVE FORMAÇÃO PARA OS 294 APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DE SAÚDE

person access_time15/07/2019 14:13

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias promoveu na manhã desta segunda-feira (15), no Teatro Raul Cortez curso de formação inicial para os 294 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, convocados através do processo seletivo realizado em julho de 2018. Entre os que conquistaram as vagas estão moradores da cidade e de municípios da Baixada Fluminense. Na ocasião, o prefeito Washington Reis desejou boa sorte aos agentes e pediu empenho em suas funções. Destacou também as realizações do governo municipal na área de saúde que hoje é referência no estado.


Feliz com a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, a moradora de Belford Roxo, Luana dos Santos da Silva, de 22 anos, contou que conquistar uma vaga no mercado de trabalho é uma tarefa que está ficando cada vez mais difícil. “O desemprego ainda é um problema muito sério, principalmente para aqueles que ainda não tem experiência. Esta oportunidade que o prefeito Washington Reis nos deu foi muito importante. Quero conquistar minha independência financeira e este é o primeiro passo para um futuro profissional de sucesso,” disse.


Desempregado há quatro anos, o morador do bairro Pilar, Anderson Cândido Santana, de 37 anos, declarou que em função desta oportunidade como Agente de Endemias conseguirá se reerguer e conquistar um futuro de abundância . “Quero me aperfeiçoar na área, fazer cursos. Estou muito feliz porque é uma oportunidade valiosa na minha vida”.

Durante a manhã, foi feita a apresentação das autoridades e o acolhimento de todos os aprovados no processo seletivo. “Faremos o curso de formação inicial a tarde, mas a gente precisa fazer esse momento de acolhimento porque passamos a nos conhecer e sentir a energia uns dos outros. Precisamos entender que daqui por diante somos uma equipe. A equipe de saúde de Duque de Caxias,” declarou a subsecretária de Administração e Gestão de Pessoal da SMS, Roberta Barreto.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis reforçou que está investindo na saúde da cidade. “Somos um governo de ação. Falo de uma ação efetiva que realmente trabalha. Vamos erguer a bandeira da saúde em Duque de Caxias. Seremos referência em todo o Estado. Hoje, às 17h, inauguraremos a UBS Mangueirinha e às 18h a UBS Barro Branco. Não paramos um segundo.”

Já o secretário de Saúde e Defesa Civil, José Carlos de Oliveira, explicou que o município de Duque de Caxias investiu muito na saúde de alta e média complexidade, mas agora investirá na saúde básica a fim de garantir a prevenção. “Desejo a todos boa sorte e sejam bem-vindos. Vamos trabalhar juntos com o objetivo de transformar a realidade dos nossos munícipes.”

 

folder_openTags