PREFEITO WASHINGTON REIS VAI RECEBER PRESIDENTE DA CAIXA EM VISITA AO SARAPUÍ

person access_time20/08/2019 16:11

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, vai receber o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, no próximo sábado (24/08), para visita às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nos bairros Sarapuí e São Bento. Na ocasião, o presidente terá a oportunidade de conhecer o maior programa de desfavelização do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, além de verificar o trabalho de demolição das casas da antiga comunidade Teixeira Mendes e os novos condomínios onde atualmente moram as famílias reassentadas.

Os residenciais fazem parte do empreendimento São Bento e contemplam, ao todo, mais de cinco mil pessoas e cerca de 900 famílias que moravam em condições precárias às margens do Rio Sarapuí, em Duque de Caxias. No local onde antes havia a comunidade a Prefeitura entregará, em breve, um grande parque com campo de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada e outros espaços. O local contará com iluminação em led e promete reunir as famílias da região em uma grande área de lazer e convivência.

A região também será contemplada com um novo viaduto, de 320 metros de extensão, que vai ligar os bairros Gramacho e Sarapuí, facilitando o acesso ao centro da cidade e à Rodovia Washington Luís, pelas avenidas Leonel de Moura Brizola e Teixeira Mendes. O Viaduto do Gramacho era um sonho antigo dos moradores e vai garantir muito mais segurança para todos, já que a passagem de nível do local, durante décadas, foi cenário de inúmeros acidentes entre os veículos de transporte terrestre e ferroviário.