coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO ENTREGAM CARTÕES DO SUPERA RJ NA QUADRA DA GRANDE RIO

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO ENTREGAM CARTÕES DO SUPERA RJ NA QUADRA DA GRANDE RIO

person access_time08/06/2021 13:19

No último sábado (5), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o governador Cláudio Castro participaram da solenidade de entrega dos cartões do Supera RJ aos beneficiários, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. O evento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

O programa é destinado para famílias de baixa renda e pessoas que perderam o emprego desde março do ano passado, em virtude da circulação do novo coronavírus. Também são contemplados trabalhadores individuais e microempresas afetados pela pandemia. A iniciativa foi criada após a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em março, da lei estadual 9191/2021. O valor do benefício é de R$ 200,00 reais, acrescidos de RS 50 extras por filho.

Feliz por receber das mãos do governador e do prefeito o cartão do Supera RJ, a dona de casa Andrielly de Araújo Ferreira, de 24 anos, contou que o programa veio em um momento oportuno. “Estou desempregada e grávida de seis meses. Poder receber este benefício, neste momento, é muito importante porque vai ajudar bastante nas despesas”, disse a moradora da Vila Ideal.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis agradeceu ao governador Cláudio Castro pela realização desta obra social. “Sabemos que as pessoas necessitam melhorar sua renda e esse programa de cobertura social veio em uma hora oportuna, onde amargamos os piores momentos de desemprego no país”, declarou o prefeito de Duque de Caxias.

Já o governador Cláudio Castro enfatizou em seu discurso que o Programa Supera RJ começou a amenizar um pouco a dor dos moradores do Estado. “Este vírus chegou sorrateiramente ao nosso país e ao nosso Estado e levou centenas de milhares de vidas. O vírus trouxe também uma outra face muito triste que é a face da fome, da miséria e da pobreza”.

folder_openTags