coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITO WASHINGTON REIS ANUNCIA COMEÇO DAS OBRAS DE REFORMA NO CONJUNTO SALGADO FILHO, EM XERÉM

PREFEITO WASHINGTON REIS ANUNCIA COMEÇO DAS OBRAS DE REFORMA NO CONJUNTO SALGADO FILHO, EM XERÉM

person access_time14/02/2022 19:14

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Washington Reis esteve com moradores do conjunto habitacional Salgado Filho, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Xerém, para anunciar o início das obras de recuperação e reforma do conjunto residencial de 200 apartamentos. O serviço está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da CEHAB - Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias. O evento contou ainda com a presença dos deputados Estadual Rosenverg Reis e Federal Gutemberg Reis, além de secretários e vereadores do município.

“Hoje estamos trazendo a notícia tão aguardada pelos moradores do Conjunto Salgado Filho: o início das obras de recuperação e reforma de toda a estrutura dos blocos. Essa é mais uma obra que vem reforçar a grande parceria que temos com o Governador Cláudio Castro. Estejam certos de que, com o apoio do Governo do Estado e investimentos em saúde, educação, infraestrutura e habitação, vamos fazer uma transformação em Duque de Caxias”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou também outros serviços de melhorias que a Prefeitura de Duque de Caxias já vem realizando em toda região de Xerém, entre elas a recuperação asfáltica, pavimentação e instalação de iluminação de led.

Entre as melhorias previstas na realização da obra estão pintura interna e externa das edificações, impermeabilização, recuperação dos telhados, dos reservatórios de águas e das redes de esgoto sanitário. Serão beneficiadas cerca de 200 famílias que há décadas residem na Praça dos Blocos, como é conhecido o conjunto. Muitas dessas famílias são de antigos funcionários da FNM – Fábrica Nacional de Motores.

Dona Elci Nóbrega de Oliveira, há 53 anos morando no conjunto residencial, fez questão em falar o quanto estava feliz.
“Pra quem como eu, que mora nos blocos há mais de 53 anos, receber uma notícia como essa do prefeito Washington Reis, é muito bom. Estou maravilhada e muito agradecida por tudo que eles têm feito por nossa Vila e por todo Xerém!”, disse Dona Elci Nóbrega, feliz da vida.

folder_openTags