coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS VISITA OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO

PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS VISITA OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO

person access_time10/05/2022 16:06

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, visitou nesta segunda-feira (09) obras em andamento no município, realizadas por administração direta, em parceria com o Governo Estadual e com recursos federais. Pela manhã, em companhia do secretário municipal de Obras e Defesa Civil, João Carlos Grilo, e de técnicos da pasta, o prefeito visitou as obras das novas escolas municipais Zilda Arns Neumann, em Saracuruna, e a que está sendo construída no bairro Cangulo.

A primeira, localizada entre a Avenida Nelson Mauro e a Rua Belisário de Souza, tem área construída de 2.033m² e três pavimentos. A nova unidade terá 10 salas de aula, sala de professores, de recursos, informática, sala de orientação pedagógica e biblioteca, entre outros equipamentos, além de pátio coberto e quadra poliesportiva. A nova unidade vai absorver os 417 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que estudam, hoje, em um prédio alugado.

A nova unidade do bairro Cangulo terá seis salas de aula, cozinha, refeitório, sala de recursos, sala dos professores, diretoria e secretaria. Atualmente, os 200 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, estudam em um espaço provisório próximo ao local da obra.

O prefeito Wilson Reis visitou também a futura sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF) da Baixada Fluminense, no bairro Jardim 25 de Agosto, que será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência; as obras de reurbanização da Avenida Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, que terá áreas de lazer com quadras de vôlei, basquete, vôlei de praia, campo de futebol, academias de ginástica ao ar livre, parques infantis e arborização; e as obras de canalização do Canal Caboclo, no Centro da cidade, que vai receber pistas laterais e travessias no trecho de 960 metros e iluminação de led. Na Vila Ideal também será construída uma creche em uma área de 3.600 m².

A comitiva visitou ainda o Centro de Apoio Psicossocial Infantil Juvenil (CAPSIJ) que está sendo construído próximo ao Centro Municipal de Saúde e às obras de construção da Praça Ulisses Guimarães, em uma área de 1.624 m², onde, durante décadas, funcionou a 59ª Delegacia Policial, no bairro Jardim 25 de Agosto.

folder_openTags