coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PRAÇAS DO PARQUE ESPERANÇA E DO PANTANAL SERÃO REFORMADAS PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

PRAÇAS DO PARQUE ESPERANÇA E DO PANTANAL SERÃO REFORMADAS PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/07/2020 10:52

O final de semana foi de boas notícias para os moradores dos bairros Pantanal e Parque Esperança, no segundo distrito de Duque de Caxias, que comemoraram o anúncio das obras da Praça Brasil, no morro do Sapo, e da Praça do Braguinha. O lançamento foi anunciado pelo prefeito Washington Reis e pelo secretário municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães. Nesta segunda-feira (27), às 19h, a Prefeitura dará início à reforma da Praça Deputado Samuel Corrêa, no bairro Parque Eldorado, segundo distrito.

Na Praça Brasil, a SMOUH vai instalar grama sintética no campo de futebol, nova academia de ginástica e novo playground, além de revitalizar o quiosque e os jardins. O local também vai ganhar iluminação de led. Já a Praça do Braguinha, no Parque Esperança, vai ser revitalizada e ganhar novo sistema de iluminação em led. O campo de futebol vai receber grama sintética e será instalada uma academia de ginástica no local atendendo à solicitação dos moradores. As ações fazem parte do programa de melhorias das praças e espaços públicos de lazer, iniciado em 2017, que já beneficiou praças e áreas públicas dos quatro distritos.

Fazendo caminhada na Praça Brasil, as amigas Lucinéia de Almeida e Luciara Oliveira disseram que vão aguardar a instalação da academia de ginástica para intensificar os exercícios “que fazem bem para a saúde”. Moradoras do condomínio Parma, as amigas frequentam o local diariamente para manter a forma. No Parque Esperança, Paulo Cesar e Lucinéia dos Reis disseram que, com a revitalização da Praça do Braguinha e a instalação da academia de ginástica, o movimento vai melhorar. O casal vende máscaras de proteção contra o novo Coronavírus e esperam aumentar as vendas.

Na semana passada, a Prefeitura entregou aos moradores dos bairros Gramacho e Sarapuí a revitalização da Praça Jardim Elizabeth. O local ganhou novo campo de grama sintética, iluminação em led e novos equipamentos para ginástica e o lazer das crianças da região. Estão em andamento no município a recuperação das praças Jardim Rotsen, Jardim Anhangá, Jardim Olimpo. Em conclusão, a Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luiz será entregue aos moradores nos próximos dias.

Outra obra importante em fase de conclusão é a reforma da Vila Olímpica, no bairro Jardim 25 de Agosto, que será entregue com nova pista de atletismo e campo de futebol de grama sintética com sistema de drenagem e iluminação em led. No local, estão sendo revitalizadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, as arquibancadas, vestiários e a academia de ginástica, além de outras melhorias que incluem a reforma dos muros para segurança dos cerca de oito mil frequentadores que passam pelo local diariamente para práticas esportivas. No espaço, está sendo construído o maior campo de grama sintética do Brasil em área pública com dimensões de 105m x 75m.Fotos: Gabriel Mendes e Eliakin Moura

 

folder_openTags