coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

POPULAÇÃO TEM ACESSO AO TESTE RÁPIDO DE HEPATITE C EM CAMPANHA DE PREVENÇÃO REALIZADA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

POPULAÇÃO TEM ACESSO AO TESTE RÁPIDO DE HEPATITE C EM CAMPANHA DE PREVENÇÃO REALIZADA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time30/07/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (30/07), uma manhã dedicada a Campanha de Luta e Prevenção das Hepatites Virais B e C. A ação, promovida pelo Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, marcou o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atenderam a população com a realização de Testes Rápidos de Hepatite C (HVC), vacinação de Hepatite B e orientação sobre prevenção da doença, nas Unidades Pré Hospitalares (UPH) de Parque Equitativa e Imbarie.

Na UPH de Parque Equitativa, até as 11h, já haviam sido realizados mais de 60 Testes Rápidos de Hepatite C. A expectativa era de chegar a 100 atendimentos até às 12h. Para a enfermeira Silvany Aparecida, responsável pelos Programa da Mulher e DST/Aids da unidade, a procura estava dentro das expectativas e a população estava respondendo positivamente ao chamado.

Para o Sr. Jair Pereira, 57 anos, morador do Parque Paulista, esta é uma oportunidade muito importante para quem quer prevenir doenças: “Assim que vi o anúncio do atendimento me programei para fazer. Eu já faço as minhas consultas aqui no Posto de Equitativa e ainda não tinha feito o teste rápido da hepatite. Ouvi dizer que a hepatite dá até cirrose. Eu não quero sofrer disso, por isso me cuido”.
A Sra. Vânia Gonçalves, casada, moradora do Capivari, também aproveitou a ação do Teste Rápido da Hepatite. Ela já faz parte do Programa de Planejamento Familiar da UPH de Parque Equitativa e aproveitou para prevenir a doença: “É uma ação muito importante e todas as pessoas deveriam se atentar aos cuidados com essas doenças. Quando eu me cuido estou cuidando também da minha família e de quem está ao meu redor”.

Para quem não pode comparecer hoje à unidade de saúde, a Diretora Administrativa da unidade de Parque Equitativa, Cristiane Freire, informa que o rastreamento das Hepatites Virais pode ser feito às segundas-feiras a tarde e as sextas-feiras pela manhã, através do Programa DST/Aids. O usuário poderá obter informações sobre o atendimento na recepção da UPH. O serviço também é disponibilizado nas outras quatro UPHs do município: UPH de Xerém, UPH de Saracuruna, UPH de Campos Elíseos e UPH do Pilar.

folder_openTags