coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PMDC INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO PERÍODO DO VERÃO

PMDC INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO PERÍODO DO VERÃO

person access_time03/01/2019 15:45

A chegada da estação mais quente do ano aumenta o risco de transmissão do vírus da febre amarela, através do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, a vacinação preventiva é fundamental. Preocupada com a saúde dos moradores de Duque de Caxias, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, alerta para esta epidemia e intensifica a campanha de vacinação nos quatro distritos da cidade.

Segundo a dr ª Sandra Vitória Cerqueira Martins, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, mesmo com a campanha de vacinação contra a febre amarela em vigor há um ano e meio, ainda há pessoas que não se vacinaram em Duque de Caxias. “A febre amarela é uma doença muito grave, com uma letalidade próxima a 40%. De cada dez pessoas que adquirem a doença, infelizmente quatro vêm a óbito. O Estado do Rio de Janeiro registrou, desde o início do ano de 2018, 262 casos de febre amarela silvestre em humanos, com 84 óbitos,” contou.

O alerta para a população é pelo perigo de um novo surto durante o verão. Para que isso não aconteça é necessário que os moradores procurem os postos de saúde espalhados pela cidade e se vacinem. “É preciso que as pessoas, principalmente aquelas que irão passar as férias em locais perto da mata, florestas, que forem tomar banho em cachoeiras e morarem em áreas rurais do município procurem os postos de vacinação,” aconselhou drª Sandra Vitória.

Serviço:

POSTOS DE SAÚDE COM A VACINA DA FEBRE AMARELA DISPONÍVEL:

CMSDC – de 2ª a 6ª feira (manhã)
UPH PILAR – 2ª, 3ª e 6ª feira (manhã)
UPH PARQUE EQUITATIVA – 3ª, 5ª e sábado (manhã e tarde)
UPH SARACURUNA – 3ª e 4ª feira (manhã)
UPH IMBARIÊ – 4ª feira (manhã e tarde)
UPH XERÉM – 2ª e 4ª feira (manhã)
UPH CAMPOS ELÍSEOS – 3ª, 5ª e 6ª feira (manhã)
UBS JOSÉ DE FREITAS – 3ª e 4ª feira (manhã e tarde)
UBS ALAÍDE CUNHA - 3ª, 4ª e 6ª feira (manhã e tarde)
UBS SARAPUÍ – 4ª e 6ª feira (manhã e tarde)
UBS ANTÔNIO GRANJA – 5ª feira (manhã e tarde)
UBS JOÃO CAMILO – 5ª feira (manhã e tarde)
UBS BARÃO DO AMAPÁ – 6ª feira (manhã e tarde)
CRAESM – 4ª feira (manhã e tarde)

folder_openTags