coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PLANTIO DE MUDAS E LANÇAMENTO DE ÁREA DE PESQUISA MARCAM O DIA DA ÁRVORE EM DUQUE DE CAXIAS

PLANTIO DE MUDAS E LANÇAMENTO DE ÁREA DE PESQUISA MARCAM O DIA DA ÁRVORE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time21/09/2022 19:15

O Dia da Árvore foi comemorado nesta quarta-feira (21) em Duque de Caxias pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, no Parque Natural Municipal da Caixa D’Água, em Jardim Primavera. Pela manhã, em parceria com os Rotarys Clubes D. C. Nilo Peçanha e Duque de Caxias, e a Casa da Amizade do Rotary da cidade, foram plantadas mudas de Ipê Amarelo, em risco de extinção, e lançada a área de pesquisa de solos do município, com irrigação por gotejamento.

Ocupando uma área de 20 hectares, e criado em 1991, o parque foi a primeira área protegida de gestão municipal da Baixada Fluminense entre as quatro de âmbito municipal. Na ocasião, o diretor de Biodiversidade da SMMAPA, geógrafo Wilson Leal destacou o trabalho que vem sendo realizado nas áreas protegidas pelo município e as dificuldades de cada uma. Disse que a área de pesquisa foi lançada para monitorar as condições do solo em Duque de Caxias, muito castigado pela acidez dos terrenos sem cobertura vegetal. Na área de pesquisa, foram plantadas mudas de árvores da mata atlântica, que serão irrigadas durante um ano com água pura, ph corrigido e com nutrientes como ferro e cálcio.

Entre os rotarianos que participaram do evento estavam a presidente do R.C. Duque de Caxias Nilo Peçanha, Márcia Denise Amaral; a presidente do R.C. Duque de Caxias, Lúcia Peçanha; a presidente da Casa da Amizade Elza Maria Gil; a Coordenadora das Casas da Amizade da Baixada Fluminense, Marlene D’Almeida, e a secretária Adjunta Marlene Lisboa.

As mudas foram doadas aos clubes de serviço pela Cedae, que mantém viveiros que produzem mudas utilizadas no programa Replantando Vida, e empregam detentos em regimes aberto e semiaberto e apoia iniciativas ambientais no estado do Rio

Aberto de terça-feira a domingo, o Parque Natural Municipal da Caixa D’Água recebe visitante das 9h às 16h, com passeio guiado a grupos de estudantes mefiante agendamento. O parque também é o único da Baixada Fluminense que conta com trilhas para deficientes visuais. O agendamento poder ser realizado através do email biodiversidadecaxias@gmail.com, ou no formulário de pré-agendamento na Bio@parquenaturalmunicipaltaquara.

folder_openTags