coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS CONTINUA EM DISCUSSÃO

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE CAXIAS CONTINUA EM DISCUSSÃO

person access_time29/09/2017 12:57

As secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente de Duque de Caxias continuam discutindo com a população a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC), que deverá ser concluído em novembro. Nesta sexta-feira (29/09)acontece na Unigranrio mais uma audiência pública, desta vez, realizada pela Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir das 17h. Estarão presente membros do Conselho Municipal da Cidade (COM CIDADE) que reúne segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs).

O PMSBDC está sendo construído pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pelo município, e vai promover mais quatro encontros antes da apresentação do texto final do plano em audiência pública, no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal. O Plano Municipal de Saneamento Básico tem que ser aprovado até o final do ano, cumprindo às exigências do governo federal.

 

Para o secretário de Urbanismo e Habitação, Carlos Mello, a população e as entidades representativas estão participando e colaborando nesse importante momento, apresentando sugestões, principalmente com relação à falta de água potável e saneamento básico. Quem não puder comparecer às audiências e oficias podem colaborar enviando sugestões pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-01815 e 2773-0086.


Confira as datas das oficinas para elaboração do PMSB/DC por distrito:

29/09 – 17h – Audiência Pública – UNIGRANRIO, Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém
14/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC

folder_openTags