X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PATRULHA MARIA DA PENHA REALIZA TRABALHO PIONEIRO EM DUQUE DE CAXIAS

PATRULHA MARIA DA PENHA REALIZA TRABALHO PIONEIRO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/03/2019 16:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, implantou no município o projeto Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, com o objetivo de diminuir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Patrulha Maria da Penha, criada em 08 de março de 2016, realiza um serviço pioneiro no combate e prevenção a violência contra a mulher, através da Guarda Municipal, no município de Duque de Caxias. O sucesso alcançado nesses dois anos de atividade, incentivou outras cidades como Macaé, Volta Redonda, Araruama, Rio das Ostras, Petrópolis e até mesmo Bogotá, na Colômbia, a também implantaram esse projeto.
O trabalho consiste em fazer a verificação do cumprimento das medidas protetivas, garantindo efetividade a lei Maria da Penha. A Patrulha recebe do juizado de violência doméstica e familiar as mulheres que tem medida protetiva e queiram participar do programa, a partir disso, é feito um projeto de segurança especial para essa mulher. A partir daí, a equipe da Patrulha Maria da Penha realiza visita a essas mulheres, investiga para ter a certeza de que a medida está sendo cumprida, orienta e encaminha para a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica.
Em quase três anos de projeto, com mais de mil atuações, a Patrulha tem índice zero de ocorrência de perca (morte de mulheres) nos casos envolvidos.

Em caso de descumprimento da medida protetiva de urgência, entre em contato com a Patrulha Maria da Penha pelo telefone 0800 26 3434, da Guarda Municipal de Duque de Caxias.

folder_openTags