coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CAXIAS E CEDAE VAI LEVAR ÁGUA PARA O MUNICÍPIO

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CAXIAS E CEDAE VAI LEVAR ÁGUA PARA O MUNICÍPIO

person access_time18/08/2017 14:30


        O pesadelo da falta d’água e a dura realidade das torneiras secas em Duque de Caxias está perto de acabar. Uma das primeiras iniciativas do prefeito Washington Reis em benefício dos caxienses foi a criação da Central de Água e Saneamento de Duque de Caxias - CASDUC. Logo no início do ano, o prefeito encaminhou um projeto de lei para Câmara de Vereadores para a fundação da CASDUC, que foi aprovado pela maioria da casa. A nova autarquia irá atuar junto à CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) acompanhando o planejamento e operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

        Enquanto o governo federal caminha para a privatização e programas de concessões em saneamento, com o anúncio de uma primeira série de licitações, a Prefeitura de Duque de Caxias segue na direção contrária e pretende cuidar de perto da questão da água, afastando a possibilidade da atuação de empresários e da iniciativa privada, garantindo que a população finalmente tenha acesso à água em toda a cidade. O município sempre sofreu muito com a falta d’água, especialmente nos bairros do segundo e terceiro distritos, além de grande parte da região central.

        Segundo Henrique Ribeiro, presidente da CASDUC, foi formada uma comissão com representantes da Central de Água e Saneamento e da CEDAE para efetivar o trabalho conjunto entre as instituições. “Estamos muito satisfeitos com o andamento da nossa parceria com a CEDAE. Agora, iremos acompanhar de perto o trabalho e vamos participar de tudo o que se refere à água em Caxias. Todas as decisões tomadas nesse sentido deverão ser aprovadas pela Prefeitura. Não será feito nada sem que o município tome conhecimento e esteja de acordo. Nosso trabalho será feito para garantir que Caxias finalmente tenha água”, ressaltou Henrique.

        A expectativa é de que a parceria entre a CASDUC e o governo do Estado, através da CEDAE, resolva definitivamente o problema de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. As equipes da Prefeitura e da CEDAE já estão atuando de forma conjunta e com muito empenho para alcançar o objetivo de garantir o tão sonhado fornecimento de água para toda a cidade.

folder_openTags