HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PANTANAL RECEBE PAVIMENTAÇÃO E ÁREA DE LAZER REVITALIZADA

person access_time05/06/2024 12:52

A noite da última terça-feira (04/06) foi de festa para os moradores do bairro Pantanal, no segundo distrito de Duque de Caxias. A prefeitura entregou aos moradores a nova pavimentação asfáltica da Avenida Gomes Freire, a revitalização da área pública de lazer, com mais de um quilômetro de extensão, e a reforma da praça.

O evento foi encerrado com a apresentação do cantor Buchecha, que relembrou sucessos de sua carreira. As músicas foram acompanhadas por centenas de moradores, que lotaram o novo espaço.

O calçadão, de 1.120 metros de extensão, recebeu pisos intertravados e diversos equipamentos como futmesas, academia ao ar livre, playground, conjuntos de mesas com bancos de concreto, além de ciclovia com 700 metros de extensão e de recuos para parada de ônibus. O campo de futebol ganhou nova grama sintética e iluminação especial para jogos noturnos. A via também recebeu iluminação de led.

O prefeito Wilson Reis ressaltou que as obras que estavam sendo entregues foram realizadas em parceria com o governo do estado e anunciou a construção de mais uma creche no bairro. Uma unidade já está sendo construída junto com a escola que será entregue, em breve, na Vila São José, para atender a 470 alunos do Ensino Fundamental. A nova creche vai receber 170 crianças de zero a quatro anos de idade.

Além do prefeito, a inauguração contou com a presença do deputado estadual Rosenverg Reis; do secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, que representou o governo do estado; secretários municipais e vereadores, além de lideranças locais.