coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PALESTRAS, DEMONSTRAÇÕES DE SALVAMENTO E HOMENAGENS MARCAM O DIA MUNICIPAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES EM DUQUE DE CAXIAS

PALESTRAS, DEMONSTRAÇÕES DE SALVAMENTO E HOMENAGENS MARCAM O DIA MUNICIPAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/05/2019 16:18

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Defesa Civil do município, comemorou o dia 23 de maio, Dia Municipal de Redução de Desastres, com programação no Teatro Municipal Raul Cortez e Praça do Pacificador, mobilizando autoridades, agentes, bombeiros e dezenas de voluntários da Defesa Civil e do processo Apell.

A abertura das atividades aconteceu às 9h, no Teatro Municipal Raul Cortez, quando foi lido um texto alusivo ao Dia Municipal de Redução de Desastres, seguido pela apresentação dos palestrantes Profº Wilson Leal Boiça (CEPED), com o tema “Como reduzir os desastres no município de Duque de Caxias” e Ten. Cel. Edna Maria de Queiroz (ESDEC), com o tema “Biocontaminação após o Desastre”.

A programação teve continuidade, na área da Praça do Pacificador, com demonstrações feitas pela equipe do 14° Grupamento de Bombeiro Militar - Duque de Caxias do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), através da simulação de um salvamento emergencial, com vítima.
Após as apresentações, o Subsecretário Municipal de Defesa Civil, André Xavier, homenageou colaboradores e organizações parceiras da Defesa Civil, ajudando na prevenção e redução de desastres no município. Entre os grupos agraciados com o certificado de Amigos da Defesa Civil do muncípio de Duque de Caxias estão: 14° Grupamento de Bombeiro Militar - Duque de Caxias do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Desbravadores, Rosa e Azul, Cruz Vermelha de Duque de Caxias, CEPE – DC, Eco Cidade, Beleza Lisa, FJU - Força Jovem Universal e Colégio Curso GPI.

“Este ano comemoramos 34 anos da Defesa Civil no município de Duque de Caxias e por determinação do prefeito Washingtin Reis, estamos trabalhando sem parar na construção de uma cidade mais resiliente e segura para todos. O Dia Municipal de Redução de Desastres visa sensibilizar a população sobre o seu papel no auxilio à redução de desastres, compartilhando informação sobre os riscos que podem acometer o município”, destacou André Xavier, Subsecretário de Defesa Civil de Duque de Caxias.

O Subsecretário ressalta ainda a atenção que a Prefeitura de Duque de Caxias tem dedicado à Defesa Civil, investindo no reaparelhamento visando a melhoraria na eficácia do serviço e atendimento à população, bem como na reestruturação do CEPED- Centro de Estudo e Pesquisa da Defesa Civil, nas ações de Proteção Comunitária, restauração do Sistema de Alerta e Alarme (através das sirenes instaladas no município), e dos simulados e treinamentos de desocupação para treinamento das comunidades, entre outros.

folder_openTags