coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PAGAMENTO DO IPTU SE TRANSFORMA EM GRANDES OBRAS EM DUQUE DE CAXIAS

PAGAMENTO DO IPTU SE TRANSFORMA EM GRANDES OBRAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/03/2022 11:37

No momento, os contribuintes podem pagar o imposto à vista ou parcelado, em até 10 vezes, com a última parcela sendo quitada até o dia 15/12

Em Duque de Caxias, os moradores e contribuintes do município têm visto os recursos provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) se transformarem em grandes obras. As iniciativas tomadas pela Prefeitura garantem melhorias na qualidade de vida da população. Por toda a cidade, inúmeras construções estão em andamento em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte e Lazer.

Em Santa Cruz da Serra, ao lado do campus Duque de Caxias da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), está sendo construído um grande ginásio poliesportivo com mais de 30 mil metros quadrados. Em Parada Angélica, o Hospital Infantil Padre Guilherme está praticamente finalizado e deverá ser inaugurado em breve ajudando a reduzir a demanda das outras unidades de saúde especializadas em pediatria.

Na localidade de Saracuruna, o Canal Farias foi mais uma grande obra feita pela Prefeitura que mudou a realidade da região, aumentando a vazão das águas e acabando com os transtornos causados pelas chuvas fortes, especialmente no verão. Para melhorar a sensação de segurança e mobilidade, a Prefeitura de Duque de Caxias vem investindo também em um novo sistema de iluminação em led que oferece mais luminosidade, com menor custo e muito mais benefícios para a população.

Com relação à Educação, unidades como as Escolas Municipais Santo Amaro e Zilda Arns também estão sendo beneficiadas com obras que vão garantir novos espaços e muito mais qualidade para o ambiente de ensino e aprendizagem. Além disso, novas creches e escolas bilíngues estão sendo construídas em toda a cidade para atender aos cerca de 80 mil estudantes da rede municipal de ensino.

A PMDC tem feito ainda investimentos e ações para reforma de duas ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto), nas Chácaras Rio-Petrópolis e na Figueira, com estimativa de atendimento para 30 mil pessoas, e um grande projeto de drenagem e pavimentação em todo o município, em parceria com o Governo do Estado, com destaque para o recapeamento asfáltico em toda a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, com 15 km de extensão, e em 18 km da Avenida Automóvel Clube.

Tudo isso é possível graças ao pagamento do IPTU. No momento, os contribuintes podem pagar o imposto à vista ou parcelado, em até 10 vezes, com a última parcela sendo quitada até o dia 15/12. As prestações devem ter valor mínimo de R$ 70 para pessoa física e R$ 300 no caso de pessoa jurídica. Antes disso, no início do ano, os moradores tiveram a oportunidade de pagar o tributo em cota única, com desconto de 7% para quem realizou o pagamento até o dia 14/02 e, com 4%, até a data de 14/03.

Quem ainda não recebeu o carnê ou boleto de pagamento do IPTU 2022 pode emitir a segunda via do documento acessando o link www.iptu.duquedecaxias.rj.gov.br ou solicitando o material impresso no posto de atendimento da Prefeitura, na Praça Roberto Silveira, 31, no bairro Jardim 25 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fotos: Eliakim Moura e Gabriel Mendes

folder_openTags