coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OUTUBRO ROSA LEVA SAÚDE, ARTE, MÚSICA E DIVERSÃO ÀS MULHERES NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

OUTUBRO ROSA LEVA SAÚDE, ARTE, MÚSICA E DIVERSÃO ÀS MULHERES NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

person access_time28/10/2021 16:02

A praça é do povo, já dizia o poeta. E, por isso, nesta quarta-feira (27/10), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi até onde o povo está, com a segunda edição do “Cultura e Turismo em Ação”, que teve como tema a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo de útero. A Praça Roberto Silveira foi palco de várias atividades voltadas para a Campanha Outubro Rosa.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Miguel, das subsecretárias, Simone Sangelis, de Cultura, e Lídia Malafaia, de Turismo, além do apoio das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente e Proteção Animal, e da Subsecretaria de Defesa Civil. Dezenas de mulheres tiveram acesso a serviços de agendamento de consultas e exames, como preventivo e mamografia.

A ginecologista e coordenadora da Saúde da Mulher do Centro Municipal de Saúde (CMSDC), Drª Margareth Nóbrega, foi a responsável em receber as mulheres na tenda da saúde, onde eram disponibilizadas informações quanto ao cuidado e a prevenção ao câncer de mama e de útero, além de fazer agendamentos de consulta e encaminhamentos para realização de exames de preventivo e mamografia.

“Trazer a Campanha Outubro Rosa para a praça é muito importante para aumentar o acesso das mulheres a esses serviços tão necessários, como a prevenção e o rastreio da doença. Hoje, estamos disponibilizando para essas mulheres a marcação de consulta com ginecologista, além de agendamento de exames de preventivo e de mamografia. Facilitar o acesso a esses serviços é reafirmar o cuidado do município com a saúde da mulher”, destacou Dra Margareth Nóbrega.

A proteção e o combate à violência contra a mulher também fez parte da ação, com a presença da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Neusely Pereira, e da terapeuta Yara Colombini, do projeto Mulher Segura, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. A Patrulha, criada em março de 2016, realiza um serviço pioneiro no combate e prevenção a violência contra a mulher, através da Guarda Municipal, no município de Duque de Caxias. Nesses quatro anos de atuação, o projeto tem índice zero de ocorrência de perca (morte de mulheres) nos casos envolvidos. A Patrulha Maria da Penha disponibiliza o número 0800 26 3434 para o contato com a população.

As atividades artísticas também foram destaque no evento, com a apresentação do cantor Índio, com o melhor da MPB, dos grupos de teatro e artistas fantasiados, e com a visita às barracas da tradicional Feira de Artesanato que acontece todas as quintas-feiras no local. Foi uma verdadeira manhã de festa, com muita saúde, alegria e diversão!

 

folder_openTags