coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OUTUBRO ROSA LEVA SAÚDE, ARTE, MÚSICA E DIVERSÃO ÀS MULHERES NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

OUTUBRO ROSA LEVA SAÚDE, ARTE, MÚSICA E DIVERSÃO ÀS MULHERES NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

person access_time28/10/2021 16:02

A praça é do povo, já dizia o poeta. E, por isso, nesta quarta-feira (27/10), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi até onde o povo está, com a segunda edição do “Cultura e Turismo em Ação”, que teve como tema a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo de útero. A Praça Roberto Silveira foi palco de várias atividades voltadas para a Campanha Outubro Rosa.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Miguel, das subsecretárias, Simone Sangelis, de Cultura, e Lídia Malafaia, de Turismo, além do apoio das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente e Proteção Animal, e da Subsecretaria de Defesa Civil. Dezenas de mulheres tiveram acesso a serviços de agendamento de consultas e exames, como preventivo e mamografia.

A ginecologista e coordenadora da Saúde da Mulher do Centro Municipal de Saúde (CMSDC), Drª Margareth Nóbrega, foi a responsável em receber as mulheres na tenda da saúde, onde eram disponibilizadas informações quanto ao cuidado e a prevenção ao câncer de mama e de útero, além de fazer agendamentos de consulta e encaminhamentos para realização de exames de preventivo e mamografia.

“Trazer a Campanha Outubro Rosa para a praça é muito importante para aumentar o acesso das mulheres a esses serviços tão necessários, como a prevenção e o rastreio da doença. Hoje, estamos disponibilizando para essas mulheres a marcação de consulta com ginecologista, além de agendamento de exames de preventivo e de mamografia. Facilitar o acesso a esses serviços é reafirmar o cuidado do município com a saúde da mulher”, destacou Dra Margareth Nóbrega.

A proteção e o combate à violência contra a mulher também fez parte da ação, com a presença da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Neusely Pereira, e da terapeuta Yara Colombini, do projeto Mulher Segura, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. A Patrulha, criada em março de 2016, realiza um serviço pioneiro no combate e prevenção a violência contra a mulher, através da Guarda Municipal, no município de Duque de Caxias. Nesses quatro anos de atuação, o projeto tem índice zero de ocorrência de perca (morte de mulheres) nos casos envolvidos. A Patrulha Maria da Penha disponibiliza o número 0800 26 3434 para o contato com a população.

As atividades artísticas também foram destaque no evento, com a apresentação do cantor Índio, com o melhor da MPB, dos grupos de teatro e artistas fantasiados, e com a visita às barracas da tradicional Feira de Artesanato que acontece todas as quintas-feiras no local. Foi uma verdadeira manhã de festa, com muita saúde, alegria e diversão!

 

folder_openTags