coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ORQUESTRA DE PROFESSORES DA FUNDEC APRESENTA SEXTA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL

ORQUESTRA DE PROFESSORES DA FUNDEC APRESENTA SEXTA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL

person access_time21/11/2019 15:21

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) realiza no dia 22/11, às 19h, a sexta edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, no bairro Dr. Laureano. A entrada é gratuita.

Nesta sexta apresentação da série, os professores do conservatório farão uma apresentação dedicada à diversidade da música popular brasileira, com arranjos originais e belas interpretações. A orquestra faz um passeio por diferentes estilos e épocas.

No repertório estão canções que variam da bossa nova ao samba, do xote ao chorinho, sempre em versões instrumentais e cantadas. As apresentações também contarão com clássicos da música norte americana.

A ideia de reunir os professores do conservatório surge do interesse coletivo de promover, além dos ensinos técnicos, teóricos e históricos abordados em sala de aula, um encontro que produza ainda mais sensibilidade artística, capacidade de apreciação e musicalidade nos alunos. Ressaltando a importância de um fazer musical que por si só inspire, incentive e ensine.

O projeto Vitrine Musical consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecem uma vez por mês e tem duração de 50 minutos.

folder_openTags