OBRAS IMPORTANTES ESTÃO EM EXECUÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS NAS ÁREAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E LAZER

person access_time24/03/2021 11:36

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias está executando importantes obras e trabalhando diariamente em outras frentes para proporcionar melhores condições de vida à população em todos os distritos. Na área de saúde estão bastante adiantadas as obras do Hospital Infantil de Parada Angélica e da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Figueira, no segundo distrito. As obras estão sendo acompanhas de perto pelo prefeito Washington Reis e pelo secretário municipal de Obras João Carlos Grilo.

Os animais também não foram esquecidos pela prefeitura. No bairro Jardim Primavera, a Secretaria de Obras está construindo um hospital para atender gratuitamente cães e gatos. Localizado na Rua Xavier Filho, o hospital será um dos mais modernos nesse tipo de atendimento com exames (Raio-X e ressonância, entre outros) e cirurgias.

CANALIZAÇÃO E CRECHE

Na comunidade da Vila Ideal, a SMO continua no trabalho de cravação de estacas nas margens do Canal Caboclo, no primeiro distrito, que será canalizado dentro do programa de combate a enchentes. A ação faz parte do PAC – Programa de aceleração do Crescimento do governo federal. Nessa fase, além da obra de infraestrutura, já foi iniciada a fundação para construção de uma creche que vai atender 128 crianças da comunidade em tempo integral. A creche terá quatro salas de atividades, berçários, lactário, além de refeitório, cozinha, solário e área administrativa.

O programa de combate a enchentes também continua nos distritos com a limpeza e desassoreamento de rios, canais e valões. No mês de março, a Secretaria de Obras realizou e está trabalhando na limpeza dos rios Capivari, Imbariê e Saracuruna e nos canais Divisa (Olavo Bilac), Figueira (Figueira), Farias (Saracuruna) e da Rua do Fogo (Campos Elíseos), que cortam bairros dos quatro distritos.

LAZER E ESPORTE

Além das obras de drenagem, pavimentação e recuperação asfáltica de ruas que já beneficiaram milhares de famílias dos quatro distritos, novas áreas de lazer estão sendo construídas no primeiro distrito. Esta semana, o secretário de Obras João Carlos Grilo visitou as obras da nova praça do bairro Olavo Bilac, na divisa com o município de São João de Meriti, pelo bairro Jardim Metrópoles e a praça do bairro Periquito, entre as ruas Japeri, Bernardo Monteiro e Raimundo Correia. Também estão em execução as obras de construção do centro esportivo da UFRJ em Santa Cruz da Serra.

EDUCAÇÃO

Nos bairros Saracuruna e Santo Antônio, estão sendo construídas as escolas municipais Dra. Zilda Arns Neumann e Santo Amaro, além de creches no primeiro, segundo e terceiro distritos.