X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

OBRAS EM NOVO TRECHO DO CANAL FARIAS SERÃO ENTREGUES NA QUINTA-FEIRA

OBRAS EM NOVO TRECHO DO CANAL FARIAS SERÃO ENTREGUES NA QUINTA-FEIRA

person access_time01/03/2021 12:48

Mais uma importante obra será inaugurada, em Duque de Caxias, na quinta-feira (04/03), pelo prefeito Washington Reis. Através dos programas de combate a enchentes e de melhorias dos bairros, serão entregues aos moradores de Saracuruna, no segundo distrito, a canalização de 1.200 metros do Canal Farias e um parque linear construído sobre as galerias entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho. A área de lazer ganhou ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques, mesas, entre outros equipamentos, além de iluminação em LED.

A obra, realizada por administração direta, sem a contratação de empresa, vai minimizar os impactos das fortes chuvas naquela região, que afetam também outros bairros próximos, principalmente nesse período do ano. A canalização foi feita com a instalação de galerias medindo 4 m x 3 m x 1 m e 20 cm de espessura que vão aumentar a vazão das águas.

Implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis o programa de combate a enchentes já limpou mais de 250 km de rios, canais e valões. A Secretaria Municipal de Obras também está realizando a limpeza e o desassoreamento do canal até o trecho de deságue para aumentar o escoamento das águas. O programa vem atuando durante todo o ano em todos os distritos. Fotos: Leonardo Pereira/SMO

folder_openTags