coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OBRAS DO PARQUE LINEAR DO SARAPUÍ AVANÇAM EM DUQUE DE CAXIAS

OBRAS DO PARQUE LINEAR DO SARAPUÍ AVANÇAM EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time10/08/2022 13:01

A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias continua trabalhando nas obras de construção do parque linear da Avenida Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, no primeiro distrito. Foi na região que a Prefeitura iniciou, em 2017, o primeiro programa de desfavelização do país, com a transferência de 900 famílias que moravam junto às margens do Rio Sarapuí, muitas em condições precárias, em barracos e casebres que eram invadidos pelas águas em dias de chuvas fortes. Após a transferência, essas construções foram demolidos pela prefeitura.

São cerca de cinco mil pessoas, entre adultos e crianças, transferidas para os residenciais Bolonha, Florência e Mendoza, construídos com recursos federais, pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com ajuda da prefeitura, que forneceu o transporte para mudança.

O parque da Avenida Teixeira Mendes terá 1.800 metros de extensão e vai ocupar uma área de mais de 140 mil metros quadrados. O espaço público de lazer contará com campo de futebol, pista de skate, tênis de mesa, futmesa, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos.

Com a desocupação, a prefeitura pode tirar do papel outro grande projeto. A construção do Viaduto do Gramacho, acabando de vez com os acidentes e mortes na cancela que ligava a Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) à Avenida República do Paraguai, além de facilitar o acesso à Rodovia Washington Luiz e ao centro da cidade. O viaduto, construído com recursos federais, tem 320 metros de extensão e duas pistas. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas, que diariamente circulam pela região.

folder_openTags