coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

OBRAS DE CONTENÇÃO NO MORRO DO PARAÍSO JÁ COMEÇARAM

person access_time03/05/2024 10:59

A Prefeitura de Duque de Caxias já está trabalhando na contenção de uma encosta no Morro do Paraíso, no segundo distrito. A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, tem o objetivo de prevenir deslizamentos de terra que podem colocar em risco os moradores da rua Professor Elias Peçanha e das residências abaixo da área afetada. O início das obras foi anunciado na noite desta quinta-feira (02), pelo prefeito Wilson Reis.

Será construída uma cortina atirantada em concreto armado e um muro de contenção de 45 metros de extensão em uma área de 360 m². A comunidade, localizada próximo à divisa com o município de Belford Roxo, conta com vias pavimentadas e iluminação de led, que proporcionam mais segurança aos moradores.

O prefeito Wilson Reis e o secretário de Obras, Valber Januário, foram recebidos pela população e pelas lideranças da comunidade, como o presidente da associação de moradores, Edson Pereira da Silva, e a moradora Daniela Nascimento. Na ocasião, foram anunciadas melhorias na área de lazer que atende os moradores. O espaço ganhará academia de ginástica e playground. O prefeito destacou também as obras que estão sendo realizadas, em parceria com o governo do estado, no município

O evento contou com a participação de autoridades como o secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), Washington Reis; o deputado federal Gutemberg Reis; o deputado estadual Rosenverg Reis e vereadores da cidade.