OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NO JARDIM ANHANGÁ CHEGA A FASE DE CONCLUSÃO

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite desta segunda-feira (10/08) a reforma geral da Praça do Jardim Anhangá, localizada no terceiro distrito. A área de lazer recebeu novo campo de grama sintética, academia de ginástica, playground, paisagismo e nova iluminação, entre outros atrativos para o incentivo ao esporte e à prática de exercícios. A obra foi realizada por administração direta, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação.
O prefeito Washington Reis, acompanhado do Deputado Federal Gutemberg Reis, Deputado Estadual Rosenverg Reis, vereadores e autoridades municipais, reafirmou seu compromisso de seguir levando melhorias para os quatro distritos do município. As obras de revitalização fazem parte do programa de melhorias dos espaços públicos, iniciado em 2017, que beneficia praças e áreas públicas dos quatro distritos. O programa já reformou e revitalizou mais de 50 áreas de lazer em toda a cidade.
“Estamos com uma rotina diária de lançamentos e entregas de obras no município. Estamos trazendo obras estruturantes para a população. Nos próximos dias, vamos entregar a estação de tratamento de água do Morro do Motocross, o Canal Farias, a reforma total da maior Vila Olímpica da Baixada Fluminense. E não vamos parar de cuidar dessa cidade”, ressaltou o prefeito.
Para Luzia de Oliveira, 59 anos, comerciante e moradora do bairro Jardim Anhangá, a reforma da praça aumentou muito as vendas e trouxe mais segurança. “Ficou lindo demais. Essa reforma aconteceu na hora certa. Estou vendendo muito mais do que antes, sem falar da iluminação. Hoje, eu me sinto super segura”, declarou a comerciante.
VILA OLÍMPICA
A Prefeitura de Duque de Caxias vai entregar até o fim desta semana a nova Vila Olímpica que passou por reforma geral. Para realização da obra, reivindicada há muitos anos pelos frequentadores e esportistas, o prefeito Washington Reis conseguiu os recursos necessários em Brasília, através de emendas parlamentares. A partir de agora a cidade passa a ter o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público, com dimensões de 105m x 75m.