coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NO JARDIM ANHANGÁ CHEGA A FASE DE CONCLUSÃO

OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA NO JARDIM ANHANGÁ CHEGA A FASE DE CONCLUSÃO

person access_time11/08/2020 16:36

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite desta segunda-feira (10/08) a reforma geral da Praça do Jardim Anhangá, localizada no terceiro distrito. A área de lazer recebeu novo campo de grama sintética, academia de ginástica, playground, paisagismo e nova iluminação, entre outros atrativos para o incentivo ao esporte e à prática de exercícios. A obra foi realizada por administração direta, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação.

O prefeito Washington Reis, acompanhado do Deputado Federal Gutemberg Reis, Deputado Estadual Rosenverg Reis, vereadores e autoridades municipais, reafirmou seu compromisso de seguir levando melhorias para os quatro distritos do município. As obras de revitalização fazem parte do programa de melhorias dos espaços públicos, iniciado em 2017, que beneficia praças e áreas públicas dos quatro distritos. O programa já reformou e revitalizou mais de 50 áreas de lazer em toda a cidade.

“Estamos com uma rotina diária de lançamentos e entregas de obras no município. Estamos trazendo obras estruturantes para a população. Nos próximos dias, vamos entregar a estação de tratamento de água do Morro do Motocross, o Canal Farias, a reforma total da maior Vila Olímpica da Baixada Fluminense. E não vamos parar de cuidar dessa cidade”, ressaltou o prefeito.

Para Luzia de Oliveira, 59 anos, comerciante e moradora do bairro Jardim Anhangá, a reforma da praça aumentou muito as vendas e trouxe mais segurança. “Ficou lindo demais. Essa reforma aconteceu na hora certa. Estou vendendo muito mais do que antes, sem falar da iluminação. Hoje, eu me sinto super segura”, declarou a comerciante.

VILA OLÍMPICA

A Prefeitura de Duque de Caxias vai entregar até o fim desta semana a nova Vila Olímpica que passou por reforma geral. Para realização da obra, reivindicada há muitos anos pelos frequentadores e esportistas, o prefeito Washington Reis conseguiu os recursos necessários em Brasília, através de emendas parlamentares. A partir de agora a cidade passa a ter o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público, com dimensões de 105m x 75m.

 

 

 

folder_openTags