X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

O SERVIÇO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE RIOS E CANAIS CONTINUA EM DUQUE DE CAXIAS

O SERVIÇO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE RIOS E CANAIS CONTINUA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time19/06/2023 17:56

A Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado prosseguem no trabalho de desassoreamento e limpeza dos rios e canais que cortam a cidade. Na última semana, os cursos d’água beneficiados pelo serviço foram o Canal das Velhas, em Parque Paulista; Canal Vala 09, na Vila Urussaí; e o Rio Saracuruna – o principal rio que nasce e termina dentro do município. A ação, com máquinas de grande porte, é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil e pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), através do seu programa de combate às enchentes.

O trabalho é realizado de forma periódica durante todo o ano e faz parte do programa iniciado pela prefeitura em 2017, que já limpou mais de 300 quilômetros de vias fluviais e retirou toneladas de lixo e sedimentos acumulados nos leitos devido à erosão das margens. O programa de limpeza de rios e canais já ajudou milhares de moradores em regiões até então propensas a enchentes e alagamentos em Duque de Caxias. Esta semana, o serviço prossegue com as equipes da Secretaria trabalhando nos canais Gaspar Ventura, em Pantanal; Sangra Macaco, em Santa Lúcia; e Figueira, na Figueira.

folder_openTags