O AMOR ESTAVA NO AR NO PENÚLTIMO DIA DE CELEBRAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Dia 12 de junho, dia dos namorados e a data perfeita para celebrar a paixão na tradicional festa de Santo Antônio. Não poderia ser diferente: as famílias e os casais que estiveram presentes no penúltimo dia de festa puderam se divertir e declarar todo o sentimento às pessoas amadas na habitual missa do amor, que acontece na Catedral de Santo Antônio. Todos os presentes aproveitaram a missa para celebrar a união e agradecer o companheirismo e dedicação, durante o ano, entre ambos.
Roberto da Silva, que nunca perde uma missa de dia dos namorados, fez questão de deixar registrado todo seu amor por sua companheira há mais de 20 anos “Elaine é a minha rocha, é minha parceira, amiga e a pessoa que eu posso contar todos os dias. Mesmo depois de 20 anos ela me ensina e me ama todos os dias. Vir aqui é agradecer por esse presente na minha vida”, declarou Roberto.
Com o apoio também do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e patrocínio da Águas do Rio, o evento ocorre até hoje (13), dia do padroeiro, na Avenida Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, entre a Catedral de Santo Antônio e a Praça do Pacificador, com barracas onde os visitantes poderão saborear comidas típicas do nordeste e das festas juninas, além de doces diversos, como as tradicionais cocadas, que marcam essa data na cidade.
O Espaço do Artesão tem trabalhos manuais diversos, com destaque para as lembranças alusivas ao evento e à igreja católica. A FUNDEC oferece, gratuitamente, diversos serviços de seu Polo de Beleza, em um quiosque montado na Praça da Emancipação (Praça do Relógio): cortes de cabelo feminino e masculino, barbeiro, manicure, arte afro (tranças) e designer de sobrancelhas.
Ainda dá tempo de aproveitar a tradicional e mais importante celebração do estado a Santo Antônio.