coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NOVO CAMPUS DA UFRJ SERÁ INAUGURADO EM DUQUE DE CAXIAS PELO GOVERNADOR PEZÃO E PELO PREFEITO WASHINGTON REIS

NOVO CAMPUS DA UFRJ SERÁ INAUGURADO EM DUQUE DE CAXIAS PELO GOVERNADOR PEZÃO E PELO PREFEITO WASHINGTON REIS

person access_time05/08/2018 17:10

Cerimônia de inauguração acontece nesta segunda-feira (06/08), a partir das 10h, em Santa Cruz da Serra. O Campus Duque de Caxias/UFRJ Prof. Geraldo Cidade possui aproximadamente R$ 12 milhões de investimentos apenas nos laboratórios.

        O sonho de estudar em uma universidade pública federal está muito mais perto dos caxienses. A Prefeitura de Duque de Caxias construiu, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma nova unidade em Santa Cruz da Serra, onde a expectativa é de que, em cinco anos, poderão estudar pelo menos dois mil universitários. A inauguração do novo Campus UFRJ – Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade acontecerá nesta segunda-feira (06/08), às 10h, em uma cerimônia que contará com a presença do governador Pezão, do prefeito Washington Reis e outras autoridades municipais, estaduais e federais.

        “É com muita satisfação que convido a todos para a inauguração do novo campus. Essa é uma conquista muito importante para o povo de Duque de Caxias e para toda a Região Metropolitana. A unidade representa um grande avanço para os universitários, que durante 10 anos estudaram em uma estrutura mais modesta, em Xerém. Sempre lutei para oferecer um futuro melhor para os filhos dos trabalhadores de Duque de Caxias e o novo campus certamente garantirá um ambiente muito mais moderno, 
confortável e favorável para os estudos”, destaca o prefeito Washington 
Reis.

        Duque de Caxias ganhou a primeira unidade da UFRJ em 2008, durante o primeiro mandato do prefeito Washington Reis, quando foi instalado um polo da universidade em Xerém. Por lá, já passaram milhares de estudantes que construíram boas histórias de sucesso e superação. “O crescimento profissional e pessoal dessas pessoas motivou a nossa luta e nós não paramos até conseguir garantir a construção e, agora, a inauguração do novo campus. Dez anos depois, temos a honra de entregar a 
nova unidade e anunciar tantas melhorias que alcançamos para a região”, 
completou Washington.

        Durante a cerimônia de inauguração, será feita a doação definitiva do terreno para a universidade, com a entrega do RGI da área. Do total de alunos do campus, cerca de 70% é morador da Baixada Fluminense, o que significa que não só universitários de Duque de Caxias frequentarão as aulas, mas também pessoas vindas de diversas regiões do estado. O Campus Duque de Caxias/UFRJ Prof. Geraldo Cidade possui aproximadamente R$ 12 milhões de investimentos apenas nos laboratórios. O local ganhou esse nome em homenagem ao primeiro diretor do Polo Xerém. Com a transferência para a nova unidade, haverá a oferta dos cursos de Biofísica, Biotecnologia, Nanotecnologia, Engenharia Física e Ciências Farmacêuticas com ênfase em Biofármacos, que será o primeiro curso desta área no país.

folder_openTags