coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NOVA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS SERÁ ENTREGUE NESTA QUINTA-FEIRA

NOVA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS SERÁ ENTREGUE NESTA QUINTA-FEIRA

person access_time12/08/2020 22:14

A Prefeitura de Duque de Caxias entrega nesta quinta-feira (13/08), às 20h, a nova Vila Olímpica da cidade que passou por reforma geral. Para realização da obra, reivindicada há muitos anos pelos frequentadores e esportistas, o prefeito Washington Reis obteve os recursos necessários em Brasília, através de emendas parlamentares. Agora, o município passa a ter o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público, com dimensões de 105m x 75m. As obras fazem parte do programa de melhorias dos espaços públicos de lazer, iniciado em 2017, que já beneficiou os quatro distritos da cidade.

Localizada na Rua Garibaldi, no bairro Jardim 25 de Agosto, a Vila Olímpica ocupa uma área construída de 26.770,68m², ganhou nova pista de atletismo e campo de futebol de grama sintética com novo sistema de drenagem e iluminação led.

Também foram revitalizadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, as arquibancadas, vestiários e a academia de ginástica, além de outras melhorias que incluem a reforma dos muros, para segurança dos cerca de cerca de mil frequentadores que passam pelo local diariamente para práticas esportivas e caminhadas. São oferecidas no local as modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, handebol, ginástica e tênis.

“Sempre pensamos na importância social do esporte. Através dele, aprendemos disciplina, dedicação, respeito e educação, além de ser um suporte para construção de valores”, destacou o prefeito Washington Reis lembrando que a última reforma do campo e das arquibancadas foi no seu primeiro governo.

Considerado um dos maiores centros esportivos do estado, a Vila Olímpica de Duque de Caxias sempre foi um bom lugar para treinar e praticar exercícios, já revelou grandes talentos e sediou importantes eventos esportivos estaduais e nacionais.

“Reformamos e revitalizamos todos os espaços da Vila Olímpica para que os esportistas e usuários possam praticar suas atividades com total segurança a partir de agora”, destacou o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, que acompanhou toda transformação do centro esportivo. Fotos: Leonardo Pereira/SMOUH

 

folder_openTags