coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NOVA UNIDADE DA FUNDEC NO PILAR VAI OFERECER MAIS DE MIL VAGAS PARA JOVENS E ADULTOS

NOVA UNIDADE DA FUNDEC NO PILAR VAI OFERECER MAIS DE MIL VAGAS PARA JOVENS E ADULTOS

person access_time26/04/2022 13:04

Além dos cursos profissionalizantes e preparatórios que a Fundec já oferece em todo o município, o novo centro de ensino do bairro Pilar também contará com um espaço destinado ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs). De acordo com o site da Fundação Cecierj, que administra o projeto, os CEJAs são escolas da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos como CES (Centros de Estudos Supletivos).

O projeto também conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e Fundação Cecierj, assim como a Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

O período de pré-matrícula começa na próxima segunda-feira (2) e os interessados devem acessar o site (sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula) para realizar o cadastro. Durante o processo, os estudantes terão que selecionar Duque de Caxias como município em que irão estudar e escolher o CEJA do Parque Santo Antônio - polo correspondente à unidade do Pilar.

O segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) é voltado àqueles que têm pelo menos 15 anos de idade e concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano). Já o Ensino Médio é destinado a quem possui no mínimo 18 anos e cursou todo o Ensino Fundamental.

Para mais informações, basta acessar o site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou mandar uma mensagem de texto para o Whatsapp, no número (21) 97464-6089.

folder_openTags