coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NOVA ILUMINAÇÃO, ESCADAS ROLANTES E ELEVADORES NO MERGULHÃO DE CAXIAS

NOVA ILUMINAÇÃO, ESCADAS ROLANTES E ELEVADORES NO MERGULHÃO DE CAXIAS

person access_time02/06/2017 18:15

O aposentado Rogério Pereira não precisa mais pedir ajuda de ninguém para acessar o Mergulhão de Duque de Caxias. Na última sexta-feira, 02/06, ele e todos os moradores do município receberam um grande presente. Na ocasião, a Prefeitura, o Governo do Estado e o Detran entregaram as escadas rolantes e elevadores do Mergulhão, recém-consertados, que permitem o melhor acesso dos usuários dos serviços oferecidos no local e à estação de trem. Inaugurado como a mais moderna e arrojada passagem subterrânea do estado, em abril de 2009, o Mergulhão de Duque de Caxias ficou sem manutenção durante anos e teve seus equipamentos deteriorados com a ação do tempo. Agora, os portadores de necessidades especiais, assim como Rogério, terão mais segurança e acessibilidade.

        “Eu atravessava de um lado para outro da cidade usando o Mergulhão. Mas, pra isso, eu tinha que pedir ajuda aos camelôs porque não conseguia atravessar sozinho com a cadeira, sem o elevador. Agora, fica tudo mais fácil. O Washington Reis foi o único prefeito que realmente se preocupou com acessibilidade em Duque de Caxias. Os outros prefeitos que passaram por aqui nunca fizeram nada por nós, portadores”, destacou Rogério, agradecido.

        Além da entrega dos elevadores e escadas rolantes, foi inaugurada a nova iluminação do local. Foram substituídas as lâmpadas das quatro entradas e toda a iluminação do interior do Mergulhão. Ao todo, foram trocadas mais de 200 lâmpadas antigas, que estavam queimadas, por novas lâmpadas de led. Com essas intervenções, a Prefeitura garante um espaço com 100% de iluminação led, trazendo mais conforto e segurança para os usuários, ao mesmo tempo em que se preocupa com o meio ambiente e a economia de energia. Foi realizada também a recuperação dos sinais de acessibilidade para deficientes visuais e a instalação de cinco bombas de água para evitar alagamentos. As obras incluíram ainda pintura de instalações e programação visual com indicações das saídas e dos postos do Detran.

        “Essa é mais uma conquista para a população de Caxias. Queremos trabalhar muito mais para continuar oferecendo serviços de qualidade para a população”, disse o vice-presidente do Detran, André Mônica. O prefeito Washington Reis ressaltou que a prefeitura vem trabalhando muito para devolver a dignidade aos cidadãos caxienses. “Estamos trabalhando dia e noite para promover as melhorias que os cidadãos merecem. Nossa cidade ficou abandonada durante os últimos oito anos e, estamos lutando muito para colocar tudo em ordem”, afirmou. A fala do prefeito foi confirmada pelo deputado federal Áureo, que destacou que “os outros prefeitos que passaram pela cidade não cuidaram do mergulhão e nem do Moacyr porque foram construídos pelo prefeito Washington Reis e, com isso, quem sofreu foi o cidadão. Mas isso está mudando”.

        O Mergulhão de Duque de Caxias liga os dois lados do centro do município e fica localizado sob a via férrea. O equipamento facilita a vida das pessoas que circulam pela região central da cidade e é a principal ligação para pedestres entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Doutor Plínio Casado, chegando ao calçadão da Rua Joaquim Lopes Macedo. A região concentra um dos maiores centros comerciais da Baixada Fluminense. Antes da instalação do Mergulhão, o pedestre precisava atravessar duas ruas e uma passarela para ir de um lado ao outro do centro de Caxias. O equipamento encurta a travessia e garante mais praticidade e facilidade.

        No Mergulhão, a população tem acesso aos postos de habilitação, identificação civil e a uma unidade de perícia médica do Detran. A partir desta segunda-feira (05/06), os moradores do município passaram a contar ainda com o serviço de licença sem vistoria. Também estiveram no evento, a diretora de registro de veículos do Detran, Carla Adriana Pereira, o diretor de habilitação, Fernando Vignoli Reis, o diretor de identificação civil, Márcio Bahiense, secretários do governo municipal, vereadores, os deputados estaduais, Rosenverg Reis, Paulo Melo e Fatinha, e o deputado federal Áureo.

folder_openTags