coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NOTA SOBRE OS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO

NOTA SOBRE OS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO

person access_time09/01/2019 16:53

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que os cemitérios existentes na cidade não estão interditados. O que está interditado é o serviço prestado pela empresa AG – R Obelisco Serviços Funerários, pelos seguintes motivos: falta de respeito aos preços estabelecidos pela tabela de serviços funerários, cobrando preços abusivos e exorbitantes à população, mesmo para aqueles que comprovadamente não têm condições de arcar com tal despesa; sonegação fiscal; prática de crime ambiental nos enterros realizados nos cemitérios; desobediência às determinações da Vigilância Sanitária do Município; descumprimento ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que determina um quantitativo mínimo de sepultamentos gratuitos para a população. A Prefeitura ressalta ainda que todas as famílias terão seu direito garantido de sepultar e se despedir com dignidade dos seus familiares e entes queridos. Todas as pessoas que necessitarem de ajuda podem contar com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Central de Atendimento Funerário, que fica na Secretaria Municipal de Governo, na sede do Executivo Municipal, localizada na Alameda Esmeralda, nº 206, no bairro Jardim Primavera. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e, nos plantões de final de semana, das 9h às 12h. A Prefeitura informa ainda que colocará uma equipe à disposição da população, para mais esclarecimentos, no Cemitério Tanque do Anil (Nossa Senhora das Graças).

folder_openTags