coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

NEUR/SAMU-DC REALIZA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO

NEUR/SAMU-DC REALIZA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO

person access_time16/03/2023 12:18

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 - DC), realizou, no dia 08 de março, mais um Treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros para professores, dessa vez para os funcionários do Ciep Municipalizado 318 – Paulo Mendes Campos, em Saracuruna. A atividade atendeu ao convite da diretora do Ciep Paulo Mendes Campos, Renata Bersot, através dos Orientadores Educacionais, Flávia Teixeira e Antônio Carlos da Silva.

Desenvolvido pela equipe do NEUR/SAMU-DC, com o apoio do diretor do SAMU, Adriano Pereira da Silva, o projeto ‘Mestres da Vida’ tem como objetivo fornecer noções de primeiros socorros, orientando sobre como devem agir em situação de urgência/emergência, até a chegada da equipe de socorristas. A equipe utiliza manequins para simulações de situações reais e os próprios alunos realizam as manobras, seguindo orientação prévia dos instrutores do projeto.

Participam do Treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros Amigos do SAMU os instrutores Adriano Valença (Técnico de Enfermagem) e Claudia Fidelis Basilio (Enfermeira).

As unidades escolares da rede municipal de ensino interessadas em receber a equipe do projeto Mestres da Vida podem fazer o agendamento no Departamento de Programas e Projeto Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) ou, para mais informações, entrar em contato através do e-mail: neurcaxias@gmail.com


SAIBA MAIS
O NEUR- Núcleo de Educação em Urgência do SAMU 192/DC, foi instituído como um espaço de ensino que tem como objetivos: consubstanciar conhecimentos com meios materiais e organizar ações de capacitação, habilitação e educação permanente para os profissionais que atuam na assistência às urgências; apoiar e promover ações voltadas diretamente para educação em saúde tanto nas escolas como na comunidade.

O SAMU 192 -Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam com a maior brevidade possível.

folder_openTags