coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NEUR/SAMU-DC QUER LEVAR O ENSINO DE PRIMEIROS SOCORROS ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

NEUR/SAMU-DC QUER LEVAR O ENSINO DE PRIMEIROS SOCORROS ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

person access_time28/03/2019 12:10

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 - DC), participou no dia 12 de março, do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para apresentação do Programa Acesso Mais Seguro, reunindo gestores de escolas da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. A participação dos representantes do NEUR/SAMU 192-DC atendeu ao convite encaminhado pela Subsecretária de Ensino da SME, Denise Cabalini Pereira, e da Coordenadora do Departamento de Programas e Projetos Educacionais da SME, Arlene Cavalini.

Na oportunidade, a coordenadora do NEUR/ SAMU 192 – DC, Enfermeira Claudia Fidelis Basilio, e o instrutor do NEUR/ SAMU, o Técnico de Enfermagem Adriano Valença, falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto de Treinamento de Primeiros Socorros Amigos do SAMU, com o objetivo de expandir a sua atuação junto as crianças e adolescentes no município. O projeto visa conscientizar o público atendido sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo SAMU 192 - DC, enfocando os problemas causados por ligações indevidas (trotes), além de fornecer noções de primeiros socorros, orientando o usuário como deve agir em situação de urgência/emergência, até a chegada da equipe de socorristas.

O Projeto de Treinamento de Primeiros Socorros Amigos do SAMU foi implantado em maio de 2018 em Duque de Caxias, através da iniciativa e articulação dos coordenadores do NEUR/ SAMU 192 – DC, Enfermeira Claudia Fidelis e Dr. Diego Vieira Mendes, e da Assistente Social Creuza Araújo da Silva (Bairro Beira Mar), responsável pelo Projeto Interdisciplinar. O treinamento é realizado utilizando manequins para simulações de situações reais e os próprios alunos realizam as manobras, seguindo orientação prévia dos instrutores do projeto. Semestralmente o Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) recebe a colaboração de novos acadêmicos de enfermagem da Unigranrio. Perto de completar um ano de atividades, mais de 150 crianças e adolescentes já foram contempladas pelo Projeto de Treinamento de Primeiros Socorros Amigos do SAMU no município.

folder_openTags