coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NEUR/SAMU-DC PROMOVE VI SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO HOSPITAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

NEUR/SAMU-DC PROMOVE VI SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO HOSPITAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

person access_time12/11/2019 15:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias, realizou em 06/11, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), o VI Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC. O simpósio, que teve como tema "Novas abordagens e a segurança no atendimento às urgências e emergências”, contou com a presença de profissionais de referência nas áreas de Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar – APH.

Às 8h30 a acadêmica de Enfermagem Julia dos Anjos, deu início ao cerimonial com a formação da mesa de abertura do VI Simpósio, que contou com a Diretora do HMMRC, Dra. Patrícia Neves Gomes, que representou também o Secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira; a Coordenadora do NEUR/ SAMU, Enfª Claudia Fidelis Basilio; o Coordenador Geral do SAMU, Enf. Adilson Vicente; o Coordenador do Curso de Enfermagem da Unigranrio, Profº Mauricio Cupello; o Professor da Unigranrio, Enfº Fábio Guilherme; e a Diretora de Enfermagem do HMMRC, Enfª Elisangela Luíza.

Em seguida foi formada a primeira mesa temática “Integração entre o Núcleo de Educação em Urgência e a Instituição de Ensino Superior Unigranrio: Histórico e perspectivas”, composta pelo Enf. Flávio Sampaio (Professor da Unigranrio/DC) e a Enfª Claudia Fidelis (Coordenadora do NEUR/SAMU-DC). Coube ao Enfº Daniel Laprovita (SAMU DC) a mediação do debate. Após a apresentação do Diretor Geral do SAMU, Adriano Pereira, os participantes do evento foram convidados no intervalo para o Coffee Break.

Ainda pela manhã, as atividades foram retomadas com a abordagem dos seguintes temas: “Identificação e intervenção no trauma por afogamento no suporte básico e avançado de vida” (Ten. Coronel Bombeiro Militar Médico, David Szpilman, médico intensivista e diretor da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático - Sobrasa); “Atendimento ao Trauma na Sala da Emergência” (Ten. Coronel BM, Enfº José Márcio da Silva Silveira); e “Plano de Emergência para evacuação da UTI frente a incêndios hospitalares” (Enfº Marco Antonio Plautz Chocron, Mestre em Enfermagem pela Unirio).

Após o intervalo do almoço, as palestras foram retomadas com os seguintes temas: “Novas técnicas de Restrição de Movimento da Coluna Cervical: Uma realidade no atendimento pré-hospitalar móvel” (1º Tenente Bombeiro Militar, Enfº Wesley Pinto da Silva); “Suporte de vida no atendimento clínico” (2ºTenente Enfº da Força Aérea Brasileira Bruno Leal Barbosa); “Modelo de atendimento ao trauma do Hospital Estadual Azevedo Lima” (Capitão BM Enfº Élvis Silveira, Gerente Operacional do Hospital Estadual Azevedo Lima); “Segurança do paciente no atendimento pré e intra-hospitalar” (Enfº Éric Rosa Pereira, Mestre em Enfermagem pela UFRJ, Professor da Uniabeu e Fundação Técnico Educacional Souza Marques); “Tratamento de choque hemorrágico no trauma: O que há de novo?” (Major BM Enfº Allan Peixoto de Assis); “Utilização de drogas vasoativas pelo enfermeiro na Unidade de Suporte Intermediário: prática baseada em evidências” (Tenente Coronel BM, Enfº Gilson Hanszman – SES).

Ao final do VI Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC, os palestrantes receberam certificado de participação, entregues pela acadêmica de Enfermagem Nayara Campos, com uma homenagem especial à comissão organizadora, formada por: Enfª Claudia Fidelis Basilio (Coordenadora do NEUR/SAMU), Enfº Daniel Laprovita (Instrutor do NEUR e 1º Tenente BM); TE Adriano Valença (Instrutor do NEUR), Enfº Adilson Vicente (Coordenador Geral do SAMU); os instrutores convidados do NEUR, Enfº João do Nascimento e Enfº Alan Cruz de Araújo; e os professores da Unigranrio, Enfº Fábio Guilherme (2ºTenente da FAB) e Enfº Flávio Sampaio (Major BM).

folder_openTags