coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

NEUR/SAMU 192 DC MINISTRA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA FUNDEC

NEUR/SAMU 192 DC MINISTRA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA FUNDEC

person access_time03/10/2019 11:39

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 DC), realizou em 21/09, na sede do Polo Social da FUNDEC (Fundação de , Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), o curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros para dois grupos (manhã/ tarde) de servidores da Fundação. No próximo sábado, dia 05/10, um novo grupo de servidores participa da atividade.

O curso foi ministrado pela equipe do NEUR/SAMU 192- DC, que é formada pela Coordenadora, enfermeira Claudia Fidelis Basilio, e pelo Instrutor, técnico de enfermagem, Adriano Valença. A ação contou ainda com a participação dos instrutores convidados, os enfermeiros Alan Araújo e João do Nascimento, e da acadêmica de enfermagem, Júlia dos Anjos. A formação atende a lei nº 13.722/2018 (Lei Lucas), que determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de capacitação.

O curso é realizado em duas etapas, uma com abordagem dos aspectos teóricos com os seguintes tópicos: definição de Primeiros Socorros, Crise Convulsiva, Manobra de Heimlich, Hemorragias, Queimaduras e Suporte Básico de Vida. A segunda etapa tem foco na demonstração prática, utilizando manequins para simulação de situações reais. Os participantes, seguindo orientação prévia dos instrutores, são orientados a identificar, agir preventivamente e atender adequadamente a vítima em situações de urgências e emergências, até a chegada do socorro especializado.

folder_openTags