NESTA SEXTA-FEIRA (18) ACONTECE MAIS UM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time17/02/2022 16:20

O mutirão desta sexta-feira (18) acontece em 16 escolas, nos quatro distritos. Podem ser vacinadas todas as crianças com idade de 05 a 11 anos.

Com o objetivo de incentivar a vacinação de todas as crianças na faixa etária de 05 a 11 anos, além de reforçar a segurança de alunos e profissionais de ensino na volta às aulas, a Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, segue com a programação de mutirão de Vacinação Infantil nas escolas.

O mutirão de vacinação infantil nas escolas da rede municipal acontecem nessa sexta-feira (18), e na terça-feira (22), das 13h às 16h. Nas duas ações, que contam com o esforço conjunto dos profissionais da saúde e da educação, todas as crianças, alunos ou não, com idade de 05 a 11 anos, poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação da criança.

Vacinação Infantil nas unidades de saúde – Em função da realização do Mutirão de Vacinação Infantil, a Secretaria Municipal de Saúde informa que este serviço não estará disponível nas seis Unidades Pré Hospitalares (UPH) nesta sexta-feira (18). A vacinação das crianças de 05 a 11 anos, acontecerá nas 16 escolas que participam do mutirão e nas seguintes unidades de saúde, das 13h às 16h: Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e Hospital Municipal Duque.

Veja a lista das escolas, divididas por distritos, que participam do Mutirão de Vacinação Infantil, nesta sexta-feira, 18/02, das 13h às 16h:

PRIMEIRO DISTRITO:

* E. M. Wilson de Oliveira Simões