coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MUTIRÃO DE SAÚDE NO CRAESM MARCA O ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

MUTIRÃO DE SAÚDE NO CRAESM MARCA O ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/11/2019 14:37

O último dia da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, mobilizou centenas de mulheres no mutirão realizado nesta quinta-feira, 31 de outubro, no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, localizado no distrito de Xerém. Durante todo mês de outubro, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu diversas ações voltadas para a prevenção e controle do Câncer de Mama, envolvendo secretarias e órgãos municipais, nos quatro distritos. A campanha deste ano reforçou três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

Para reforçar o controle do Câncer de Mama e do Colo de Útero, a ação contou com um mutirão de acolhimento e triagem para realização de exame de Mamografia digital e coleta para exame Preventivo. A unidade, que é referência no cuidado e atenção à saúde da mulher, tem instalado o primeiro Mamógrafo Digital público do município. Desde sua instalação, em março de 2019, já foram realizadas mais de 5.500 mamografias digitais.

A moradora de Santa Cruz da Serra, Sheila Roberta Lima, de 43 anos, aproveitou o mutirão para fazer o seu exame de mamografia digital e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias. “Duque de Caxias está de parabéns por oferecer em um só lugar tantos serviços essenciais para a saúde das mulheres. Há 16 anos tive meu primeiro filho aqui, quando ainda era uma maternidade. Reabrir esse espaço e fazer dele uma referência para todas as mulheres da Baixada Fluminense, foi a melhor coisa que a Prefeitura poderia fazer. Facilitar o acesso à saúde é salvar vidas”, destacou Sheila Roberta Lima.

O publico presente ao mutirão de saúde do CRAESM também pode assistir palestras informativas sobre prevenção e tratamento da doença, além de usufruir dos serviços oferecidos gratuitamente pela equipe de Beleza da Fundec, com cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, esteve presente, ao lado da Subsecretária de Saúde, Clara Carvalho; do Diretor do Caxias Dor, Dr. Valter Maluly; e dos diretores do Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM), Dra Maria Francisca Ciminelli e Emerson Alves.

“Essa não é a primeira e nem será a última ação que a Prefeitura de Duque de Caxias promove para prevenir o Câncer de Mama ou de Útero, doenças que acometem milhares de mulheres. Quando inauguramos o CRAESM já tínhamos o objetivo de dar toda a atenção à saúde das mulheres. O Prefeito Washington Reis determinou e nós estamos cumprindo. Com a instalação do Mamógrafo Digital na unidade, mais de 5.500 mulheres já foram beneficiadas. Aqui nesta unidade as mulheres encontram todos os serviços que precisa para prevenir e tratar da sua saúde”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

O CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, funciona está localizado na Av. 25 de Agosto, na Vila Santa Alice – Xerém.

 

 

folder_openTags