coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MUTIRÃO DE SAÚDE NO CRAESM MARCA O ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

MUTIRÃO DE SAÚDE NO CRAESM MARCA O ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/11/2019 14:37

O último dia da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, mobilizou centenas de mulheres no mutirão realizado nesta quinta-feira, 31 de outubro, no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, localizado no distrito de Xerém. Durante todo mês de outubro, a Prefeitura de Duque de Caxias promoveu diversas ações voltadas para a prevenção e controle do Câncer de Mama, envolvendo secretarias e órgãos municipais, nos quatro distritos. A campanha deste ano reforçou três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

Para reforçar o controle do Câncer de Mama e do Colo de Útero, a ação contou com um mutirão de acolhimento e triagem para realização de exame de Mamografia digital e coleta para exame Preventivo. A unidade, que é referência no cuidado e atenção à saúde da mulher, tem instalado o primeiro Mamógrafo Digital público do município. Desde sua instalação, em março de 2019, já foram realizadas mais de 5.500 mamografias digitais.

A moradora de Santa Cruz da Serra, Sheila Roberta Lima, de 43 anos, aproveitou o mutirão para fazer o seu exame de mamografia digital e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias. “Duque de Caxias está de parabéns por oferecer em um só lugar tantos serviços essenciais para a saúde das mulheres. Há 16 anos tive meu primeiro filho aqui, quando ainda era uma maternidade. Reabrir esse espaço e fazer dele uma referência para todas as mulheres da Baixada Fluminense, foi a melhor coisa que a Prefeitura poderia fazer. Facilitar o acesso à saúde é salvar vidas”, destacou Sheila Roberta Lima.

O publico presente ao mutirão de saúde do CRAESM também pode assistir palestras informativas sobre prevenção e tratamento da doença, além de usufruir dos serviços oferecidos gratuitamente pela equipe de Beleza da Fundec, com cabeleireiro, manicure e design de sobrancelhas.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, esteve presente, ao lado da Subsecretária de Saúde, Clara Carvalho; do Diretor do Caxias Dor, Dr. Valter Maluly; e dos diretores do Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM), Dra Maria Francisca Ciminelli e Emerson Alves.

“Essa não é a primeira e nem será a última ação que a Prefeitura de Duque de Caxias promove para prevenir o Câncer de Mama ou de Útero, doenças que acometem milhares de mulheres. Quando inauguramos o CRAESM já tínhamos o objetivo de dar toda a atenção à saúde das mulheres. O Prefeito Washington Reis determinou e nós estamos cumprindo. Com a instalação do Mamógrafo Digital na unidade, mais de 5.500 mulheres já foram beneficiadas. Aqui nesta unidade as mulheres encontram todos os serviços que precisa para prevenir e tratar da sua saúde”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

O CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, funciona está localizado na Av. 25 de Agosto, na Vila Santa Alice – Xerém.

 

 

folder_openTags