X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

MUSEU VIVO DO SÃO BENTO PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DO MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

MUSEU VIVO DO SÃO BENTO PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DO MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

person access_time10/11/2025 16:20

De 13 de novembro de 2025 a 1º de março de 2026, o Museu Histórico Nacional recebe a exposição internacional “Para além da escravidão: construindo a liberdade negra no mundo”, e o Museu Vivo do São Bento é um dos 14 aparelhos culturais do Brasil a integrar a programação do projeto.

A turnê mundial foi inaugurada no ano passado, no Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, nos Estados Unidos. O Rio de Janeiro está entre as cinco cidades do mundo a receber a exposição, que estará em circulação até 2028. A mostra explora o impacto duradouro da escravidão e as maneiras pelas quais as comunidades negras, ao redor do mundo, lutaram por liberdade, resiliência e autodeterminação.

 

     

Por meio de artefatos raros, colaborações globais e instalações artísticas imersivas, “Para além da escravidão” pretende desafiar os visitantes a reconhecer a história, enquanto celebra a força e a criatividade daqueles que a moldaram.

O Museu Vivo do São Bento abraçou o desafio de participar desse evento internacional com a releitura da exposição “Bonecas Pretas”, realizada no passado. Nesta versão, serão enfatizados os percursos formativos das artesãs do São Bento e suas memórias e experiências, enquanto mulheres negras. A mostra será reapresentada na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2026.

O MVSB também vai marcar presença na cerimônia de abertura da exposição, que vai ocorrer na próxima quarta-feira (12), no Museu Histórico Nacional.

folder_openTags