MUNICÍPIO RECEBE REFORÇO NA SEGURANÇA COM INAUGURAÇÃO DE NOVA CABINE DA PM NO GRAMACHO

person access_time02/06/2021 14:41

Já está em funcionamento a mais nova cabine de policiamento inaugurada pela Prefeitura de Duque de Caxias, no Gramacho, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar. O equipamento, que foi construído pelo governo municipal, acaba de ser reformado pela Secretaria de Obras e entregue aos moradores do bairro na última segunda-feira (31).

A cabine foi instalada na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, na esquina com a Rua Darcy Vargas, em frente a estação de trem, e inaugurada na presença do prefeito Washington Reis, do comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Mescolin, do deputado federal Gutemberg Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis, do secretário de Estado da Polícia Militar, comandante Rogério Figueiredo de Lacerda, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais.

O posto policial passou por revitalização e ganhou nova pintura, além de área administrativa refrigerada, área de serviço e banheiro. A cabine vai funcionar graças a uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Duque de Caxias, sendo uma grande conquista da população, além de ter importância fundamental para o policiamento ostensivo no combate à criminalidade.

Através do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), serão abertas vagas para os policiais trabalharem no local nos seus dias de folga, realizando o patrulhamento em Regime Adicional de Serviço (RAS), que será pago pelo município de Duque de Caxias. A Prefeitura ainda irá ceder viaturas para a realização do patrulhamento na região.

Fotos: Eliakim Moura e Gabriel Mendes