X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS EM EVENTO EM DUQUE DE CAXIAS

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS EM EVENTO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time02/08/2023 13:25

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias (COMDEDINEPIR) realizou, na última sexta-feira (28), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, uma homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

O evento, que aconteceu na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador (Centro), contou ainda com feira de artesanato e apresentações musicais, com as participações do grupo Ojuobá Axé e do cantor Adalto Bastos. A poesia também ganhou espaço, através do “Encontro Vespertino de Poesia”, com declamações de representantes da Rede de Bibliotecas Comunitárias Tecendo Uma Rede de Leituras, autores de livros e do diretor da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, Keison Mamud, que leu o poema Da Calma e do Silêncio, de Conceição Evaristo.
A presidente do COMDEDINEPIR, Luana Júlio, lembrou da importância do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que é originalmente celebrado no dia 25/07, e falou dos avanços construídos com o tempo, como a mulher exercendo o seu direito de fala.

Entre as mulheres homenageadas estão a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Simone Sangelis, e a subsecretária Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira, pelos trabalhos realizados no município.

folder_openTags