X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

MOVIMENTO BRASIL SEM PARASITOSE CHEGA A DUQUE DE CAXIAS

MOVIMENTO BRASIL SEM PARASITOSE CHEGA A DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/08/2018 16:45

O Movimento Brasil Sem Parasitose (MBSP) chegou ontem, terça-feira, 21/08, ao município de Duque de Caxias, com o objetivo de engajar a sociedade, médicos e órgãos governamentais nesse problema social: parasitoses intestinais. A ação, que é a última realizada esse ano, acontecerá até o dia 23/08, quinta-feira, das 8h às 17h30, na Praça do Pacificador, que fica na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, s/nº.


O MBSP trata-se de um projeto social e educacional, alinhado à Organização Mundial de Saúde (OMS), que conta com 12 médicos da Federação de Gastroenterologia Brasileira, quatro enfermeiros, uma nutricionista, e um agente de saúde. O Movimento permite à população brasileira adquirir conhecimento sobre essas doenças, tornando-a agente na resolução dos problemas de saúde comunitária a partir de simples mudanças de hábitos de higiene pessoal e da comunidade. Além de desmitificar que as parasitoses são doenças exclusivas de quem vive em áreas críticas de saneamento básico.

Na primeira etapa do atendimento, na Praça do Pacificador, o paciente receberá orientações, através de vídeos educativos e folhetos explicativos. Logo após, preencherá um cadastro e em seguida será encaminhado a um enfermeiro a fim de fazer uma triagem. Depois receberá orientações práticas sobre hábitos de higiene pessoal e ao final será atendido por um médico especialista.

folder_openTags