coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MORADORES DO JARDIM OLIMPO RECEBEM ESPAÇO DE LAZER TOTALMENTE REFORMADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

MORADORES DO JARDIM OLIMPO RECEBEM ESPAÇO DE LAZER TOTALMENTE REFORMADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/08/2020 16:30

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite desta quarta-feira (05/08) a reforma geral da Praça do Jardim Olimpo, localizada no quarto distrito. A área de lazer recebeu novo campo de grama sintética, academia de ginástica, playground, paisagismo e nova iluminação, entre outros atrativos para o incentivo ao esporte e à prática de exercícios. A obra foi realizada por administração direta, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação.

O prefeito Washington Reis, acompanhado pelos Deputados Federais Gutemberg Reis e Pedro Paulo, do Deputado Estadual Rosenverg Reis, vereadores e autoridades municipais, reafirmou seu compromisso de seguir levando melhorias para os quatro distritos do município.

“Há duas semanas anunciamos a reforma da Praça do Jardim Olimpo e, em tempo recorde, estamos entregando a nova área de lazer para os moradores. E essa não é a única obra no município. Estamos com uma rotina diária de lançamento e entrega de obras nos quatro distritos. Além das praças reformadas, estamos trazendo obras estruturantes para o município. Na próxima sexta-feira vamos entregar a maior obra de mobilidade urbana, o viaduto do Gramacho, que vai desafogar o trânsito e trazer segurança para quem trafega naquela região. Nos próximos dias vamos entregar a estação de tratamento de água do Morro do Motocross, o Canal Farias, a reforma total da maior Vila Olímpica da Baixada Fluminense. E vamos fazer muito mais”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

Uma das mais animadas com as melhorias era Derly Pereira, de 66 anos, que, além de moradora há 30 anos no bairro, tem também um pequeno comércio na praça. “Estou feliz duas vezes, como comerciante e como moradora. Esperamos muito tempo por essa reforma, mas o prefeito Washington Reis cumpriu e fez. Hoje, estamos recebendo essa maravilha. A praça ficou muito linda. Um presentão para os moradores do Jardim Olimpo”, falou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Olimpo, Josimar Pereira, a espera de anos foi recompensada na noite desta quarta-feira, principalmente para os “boleiros” do bairro, que ganharam um novo campo de grama sintética. “Por conta do péssimo estado do nosso campo de futebol tivemos que suspender as partidas. A reforma da praça e principalmente a troca da grama sintética eram muito esperadas por todos aqui no bairro. Como morador e presidente da Associação de Moradores só tenho motivos para agradecer ao prefeito Washington Reis. Temos de volta a nossa área de lazer e esporte”, destacou Josimar.

As obras de revitalização fazem parte do programa de melhorias dos espaços públicos, iniciado em 2017, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, que beneficia praças e áreas públicas dos quatro distritos. O programa já reformou e revitalizou mais de 50 áreas de lazer na cidade.Fotos: Gabriel Mendes

 

 

folder_openTags