coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MORADORES DE IMBARIÊ VÃO ÀS RUAS PARA FESTEJAR INAUGURAÇÃO DE PRAÇA

MORADORES DE IMBARIÊ VÃO ÀS RUAS PARA FESTEJAR INAUGURAÇÃO DE PRAÇA

person access_time14/10/2019 10:50

O forte calor da manhã deste sábado (12), não impediu que os moradores da localidade 22 de abril, em Imbariê, fossem às ruas para comemorar com o prefeito Washington Reis a entrega das praças das áreas I e III que ganharam pista de skate, playground, quadra de vôlei, pergolado e paisagismo. A primeira praça do complexo de lazer foi inaugurada em junho com campo de futebol de grama sintética, academia de ginástica ao ar livre, área de caminhada, além de jardins e iluminação em LED. As obras foram realizadas com recursos federais. O dia também foi dedicado às crianças que se divertiram muito nos novos espaços de lazer e participaram de atividades culturais.

A Prefeitura garantiu atendimento gratuito aos moradores da região, através do programa Governo Presente, que mobilizou as Secretarias Municipais de Obras, Defesa Civil, Segurança Pública, Cultura e Lazer, Meio ambiente, Fazenda e Planejamento, Urbanismo e Habitação, Trabalho e Renda, Cultura e Turismo e Educação. Foram feitos centenas de atendimentos, principalmente na área de saúde, com preventivo, vacinação, higiene oral, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, pediatra, dentista e auriculoterapia.

A FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), levou serviços de beleza com Corte de Cabelo, Manicure e Design de Sobrancelha. No ônibus da fundação moradores também agendaram atendimento para o cadastramento biométrico obrigatório do TER.

Na região, a Secretaria Municipal de Obras realizou a reforma geral da Escola Municipal Francisco Barboza Leite, recapeou as ruas do entorno e desassoreou o Canal Sandi e o Rio Negro. Os serviços foram realizados por administração direta.

O prefeito Washington Reis disse que o distrito de Imbariê está sendo beneficiado com obras importantes depois de anos de abandono pelo poder público. “Estamos trabalhando nos quatro distritos levando serviços públicos de qualidade e dando dignidade às famílias. O dinheiro público está sendo aplicado com muita responsabilidade”, disse o prefeito acrescentando que outras localidades receberão serviços da prefeitura.

Entre os moradores agradecidos, Walter José da Silva, de 63 anos e morador do bairro há mais de 15 anos, disse que as áreas onde foram construídas as praças eram usadas para descarte de lixo e entulho que atraíam roedores, cobras, mosquito da dengue e insetos. “Estamos muito satisfeitos com a prefeitura. Isso aqui foi um presentão para todos nós”, frisou o morador.

Outra moradora satisfeita, Denise Mariano aproveitou a manhã para fazer unha de graça. Estou aproveitando a oportunidade de melhorar o visual sem gastar dinheiro. O que estou economizando vai dar para comprar alguma coisa para dentro de casa, destacou a dona de casa.

Entre os homens, Jerusalém da Silva, de 45 anos, que trabalha como pedreiro e pintor disse que estava precisando de um tratamento para as mãos. “Todos estão de parabéns. Esses atendimentos gratuitos são importantes para os moradores que economizam um dinheirinho”, disse o trabalhador.

folder_openTags