coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO DE CAXIAS VÃO PASSAR O NATAL EM LUGAR SEGURO E VIA COM CONSTRUÇÕES ILEGAIS DARÁ AO NOVO VIADUTO DO GRAMACHO

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO DE CAXIAS VÃO PASSAR O NATAL EM LUGAR SEGURO E VIA COM CONSTRUÇÕES ILEGAIS DARÁ AO NOVO VIADUTO DO GRAMACHO

person access_time21/12/2017 15:45


Acostumadas a passar dias e noites de chuva com medo e receio das águas poluídas do Rio Sarapuí invadirem suas casas, famílias que há anos moram às margens do curso de água que corta o município de Duque de Caxias poderão passar o Natal mais tranquilas e pensar em bons projetos para o ano de 2018. Desde o último dia 15, famílias cadastradas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal, estão recebendo as chaves dos apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento. Na margem do rio será construída uma das pistas de acesso ao viaduto do Gramacho, obra já em licitação.

As famílias estão sendo removidas da área de risco e, assim que deixam as casas, técnicos da secretaria municipal de Urbanismo e Habitação autorizam de imediato a demolição dos imóveis pela secretaria municipal de Obras para evitar novas ocupações. As ações estão sendo coordenadas pelos secretários Leandro Guimarães (Urbanismo e Habitação) e João Carlos Grilo (Obras), com apoio de assistentes sociais dos dois órgãos e da Defesa Civil.

Nesta fase do PAC, serão beneficiadas com apartamentos no Residencial Bolonha 300 famílias. Em
cinco dias, 69 moradores já foram transferidos para o bairro São Bento. Foram demolidas, até quarta-feira (18), 88 casas e retirados 19 invasores. As famílias que não têm condições de arcar com a mudança a prefeitura está ajudando no transporte. No empreendimento São Bento I foram construídos 900 apartamentos em terreno doado pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea.

Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O primeiro residencial está sendo entregue agora e os demais, Florência e Mendoza, com 300 unidades cada, serão liberados ainda no primeiro trimestre de 2018.

O PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal já entregaram mais de sete mil unidades no município beneficiando
cerca de 30 mil pessoas.

VIADUTO

A via vai servir de acesso ao viaduto que será construído no ano que vem ligando o bairro a Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) e acabando com a cancela existente antes mesmo da emancipação da cidade, em dezembro de 1943. O local já foi palco de acidentes envolvendo veículos de passageiros e composições ferroviárias. O projeto já está em licitação e a obra vai custar R$ 10 milhões, recursos conseguidos pelo prefeito Washington Reis junto ao Ministério das Cidades.
O viaduto terá 320,70 metros de extensão e duas pistas ligando a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola a Rua Teixeira Mendes, de onde estão sendo removidos moradores da margem do Rio Sarapuí e transferidas pera o Residencial Bolonha. As pistas serão de mão dupla, com acostamento e separadas por barreitas de contenção.

Na manhã desta quinta-feira (21) chegaram as primeiras cinco vigas de concreto do viaduto. Também já foram descarregadas parte das estacas. Durante algumas horas o trânsito ficou lentou nos dois sentidos da Avenida Governador Leonel Brizola. Os motoristas ao serem informados pelos guardas municipais dos motivos do congestionamento mudaram o comportamento e elogiaram a obra.

“Agora sim o trânsito no Gramacho vai melhorar. Sei que o o projeto do prefeito Washington Reis é antigo e que a obra é bancada pelo governo federal. Com o fechamento definitivo da cancela vão acabar os acidentes, assaltos e as dificuldades que enfrentamos para atravessar a linha do trem nos dias de chuva forte”, disse um morador do bairro Olavo Bilac que todos os dias passa pelo local a caminho de seu trabalho, na Penha Circular. Alguns motorista saíram de seus veículos para registrar o momento e elogiaram a obra.

folder_openTags