X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

MORADOR DE PARAUAPEBAS (PA) PASSA POR CIRURGIA DE CATARATA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

MORADOR DE PARAUAPEBAS (PA) PASSA POR CIRURGIA DE CATARATA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/08/2019 15:04

O Hospital do Olho de Duque de Caxias virou referência nacional. A prova disso foi a cirurgia de catarata feita pelo aposentado José Fausto Barbosa Filho, de 66 anos, que atravessou mais de três mil quilômetros de distância para fazer o procedimento na Baixada Fluminense. O idoso é morador do município de Parauapebas, no interior do Pará, e chegou ao Rio de Janeiro na última semana.

José foi diagnosticado com a catarata há três anos. Desde então, passou a procurar por diversas unidades de saúde para fazer a operação. Ao comentar com parentes, que moram em Duque de Caxias, sobre a doença, o aposentado resolveu se deslocar até a cidade com o objetivo de realizar a cirurgia.

"Indicaram dois hospitais para mim: um em Pernambuco e o de Caxias. Só ouvi elogios sobre o Hospital do Olho de Caxias. Falei com meus filhos e procuramos a unidade. Fui muito bem atendido desde o primeiro contato. Operei a catarata do olho direito e vou recomendar para todas as pessoas. Minha maior dificuldade era conseguir ler a bíblia. Agora, vou conseguir ler muito bem a Palavra do Senhor", declarou José Fausto, que voltará em novembro para operar o olho esquerdo.

A filha do aposentado, Lourrene Barbosa, de 37 anos, o acompanhou em todas as etapas para a cirurgia e reforçou os elogios para o atendimento no Hospital do Olho.

"Eu moro em São Paulo e lá também ouvi falar muito bem da unidade. Cheguei aqui e comprovei a qualidade. O melhor e o principal: foi tudo de graça", disse Lourrene.

Transplante de córnea

Inaugurado há 1 ano e 8 meses, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, já passou dos 750 mil atendimentos e agora passa a ser habilitado em transplantes de córnea. A primeira cirurgia, inédita no município, vai acontecer nesta sexta, dia 30/08, às 14h. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz, 30 anos, é caxiense e mora no bairro Saracuruna. Ela será a primeira pessoa a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, a paciente sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva para fora.

O hospital é um dos mais modernos do país em oftalmologia e conta com aparelhos importados de última geração. Além de pacientes de Caxias, atende também moradores de outras cidades da Baixada Fluminense, do município do Rio, e até de fora do estado. A unidade, nesse primeiro período, tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo adaptável de acordo com a demanda.

folder_openTags