coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MORADOR DE PARAUAPEBAS (PA) PASSA POR CIRURGIA DE CATARATA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

MORADOR DE PARAUAPEBAS (PA) PASSA POR CIRURGIA DE CATARATA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/08/2019 15:04

O Hospital do Olho de Duque de Caxias virou referência nacional. A prova disso foi a cirurgia de catarata feita pelo aposentado José Fausto Barbosa Filho, de 66 anos, que atravessou mais de três mil quilômetros de distância para fazer o procedimento na Baixada Fluminense. O idoso é morador do município de Parauapebas, no interior do Pará, e chegou ao Rio de Janeiro na última semana.

José foi diagnosticado com a catarata há três anos. Desde então, passou a procurar por diversas unidades de saúde para fazer a operação. Ao comentar com parentes, que moram em Duque de Caxias, sobre a doença, o aposentado resolveu se deslocar até a cidade com o objetivo de realizar a cirurgia.

"Indicaram dois hospitais para mim: um em Pernambuco e o de Caxias. Só ouvi elogios sobre o Hospital do Olho de Caxias. Falei com meus filhos e procuramos a unidade. Fui muito bem atendido desde o primeiro contato. Operei a catarata do olho direito e vou recomendar para todas as pessoas. Minha maior dificuldade era conseguir ler a bíblia. Agora, vou conseguir ler muito bem a Palavra do Senhor", declarou José Fausto, que voltará em novembro para operar o olho esquerdo.

A filha do aposentado, Lourrene Barbosa, de 37 anos, o acompanhou em todas as etapas para a cirurgia e reforçou os elogios para o atendimento no Hospital do Olho.

"Eu moro em São Paulo e lá também ouvi falar muito bem da unidade. Cheguei aqui e comprovei a qualidade. O melhor e o principal: foi tudo de graça", disse Lourrene.

Transplante de córnea

Inaugurado há 1 ano e 8 meses, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, já passou dos 750 mil atendimentos e agora passa a ser habilitado em transplantes de córnea. A primeira cirurgia, inédita no município, vai acontecer nesta sexta, dia 30/08, às 14h. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz, 30 anos, é caxiense e mora no bairro Saracuruna. Ela será a primeira pessoa a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, a paciente sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva para fora.

O hospital é um dos mais modernos do país em oftalmologia e conta com aparelhos importados de última geração. Além de pacientes de Caxias, atende também moradores de outras cidades da Baixada Fluminense, do município do Rio, e até de fora do estado. A unidade, nesse primeiro período, tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo adaptável de acordo com a demanda.

folder_openTags